Misericórdia: é o caminho que une Deus e o homem, porque nos abre o coração à esperança de sermos amados para sempre, apesar da limitação do nosso pecado. ” Papa Francisco - Bula de Proclamação do Jubileu extraordinário da Misericórdia
A Semana Santa recorda o maior ato de misericórdia de Deus por nós: a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Por todo caminho até o calvário Jesus sofreu, mas não deixou de amar e amou até as últimas consequências. Assim também nós devemos viver: amando até as últimas consequências. Todos nós temos nossos sofrimentos e dificuldades, mas isso não significa que vivemos sem amor, mas que devemos ter esperança. A Sexta-feira Santa deste ano da misericórdia nos convida a sermos essa fonte de esperança e de amor para com todas as pessoas que cruzam nosso caminho.
“Este é o momento favorável para mudar de vida! Este é o tempo de se deixar tocar o coração. Diante do mal cometido, mesmo crimes graves, é o momento de ouvir o pranto das pessoas inocentes espoliadas dos bens, da dignidade, dos afetos, da própria vida. Permanecer no caminho do mal é fonte apenas de ilusão e tristeza. A verdadeira vida é outra coisa. Deus não se cansa de estender a mão. ” Papa Francisco - Bula de Proclamação do Jubileu extraordinário da Misericórdia
Que possamos viver esse dia de maneira sincera, cheia de esperança e amor, que ela seja fonte de renovação da nossa fé, mas que também nos lembremos pelo resto do ano: Deus vem ao nosso encontro através da misericórdia todos os dias da nossa vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.