Por Editora Santuário Em Jornal Santuário

Vocação Religiosa: Sinal concreto do amor de Deus pelo mundo

semana_vocacional

 

No terceiro domingo do mês de agosto, mês dedicado às vocações, celebra-se o dia da Vida Religiosa Consagrada. Neste dia e durante toda a semana seguinte, a Igreja lembra os homens e mulheres que consagraram sua vida totalmente a Deus, ao serviço do próximo. Por meio da profissão dos votos de castidade, obediência e pobreza, os religiosos se tornam testemunhas do amor radical de Cristo pelo mundo.

Dentro da Igreja, a vida Religiosa representa a presença do Reino de Deus que vai se tornando realidade nos diversos carismas colocados a serviço dos irmãos. Seja nos mosteiros, abadias, paróquias, igrejas, colégios, escolas, asilos, hospitais, casas de acolhida, comunidades inseridas ou em tantos outros lugares, os religiosos se fazem presentes, eles sempre representam o rosto amoroso de Deus no mundo, que acolhe, compadece, sofre e ama a cada um de seus filhos e filhas. Assim, a vida religiosa é o compromisso concreto com o projeto do Reino anunciado por Jesus.

Rezemos pela vida religiosa consagrada. Que Deus continue sempre suscitando pessoas decididas a se dedicarem de corpo e alma para a construção do Reino.

 Daniel Siqueira

Editorial Santuário

 

Conheça os livros que preparamos para a Semana Vocacional → goo.gl/DbclWu

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Editora Santuário, em Jornal Santuário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.