Por Jovens de Maria Em Comportamento Atualizada em 18 JAN 2018 - 12H47

4 dicas para ter um namoro online saudável

Em tempos de redes sociais, é cada vez mais comum relacionamentos iniciarem pela internet. Não que isso seja ruim, nem que seja bom. A questão é que, como qualquer outro relacionamento, há coisas importantes que precisam ser valorizadas. Então, se você tem uma relação online, ou pensa em ter, seguem quatro dicas:

namoro_online

1- Tenha cautela

Não importa o tempo que você tem mantido esse relacionamento, sempre é oportuno observar algumas regras de segurança para namoro on-line. Então muito cuidado ao discutir questões de dinheiro ou qualquer detalhe pessoal que possa ser usado contra você. Tenha especial cuidado se vocês nunca se encontraram pessoalmente e se tudo o que você sabe da vida dessa pessoa é o que ela lhe diz. Todos os que foram vítimas de golpes acreditaram que isso não aconteceria com eles, portanto, melhor se prevenir.

2- Tenha conversas pessoais

Assim como nas relações físicas, é preciso abrir um diálogo que permita conhecer melhor um ao outro. Para tanto, você pode começar por fazer perguntas específicas sobre várias áreas, saber em que trabalha, do que gosta, como se diverte são formas de avaliar se existem afinidades. Procure retomar assuntos já tratados para criar algum vínculo apesar da distância, se ele (a) falou num exame, entrevista de emprego ou doença, por exemplo, explore o tema. Perguntar é a forma mais inteligente de abrir oportunidades e conhecer melhor as pessoas.

namoro_2

3- Surpreenda

Se vocês já parecem envolvidos emocionalmente e o relacionamento tem se mostrado interessante, demonstre sua vontade de estarem juntos pessoalmente. Se morarem em cidades diferentes e no momento não for possível esse encontro, procure outras formas de se comunicar com ele, uma ligação, chamada de vídeo, enfim. Surpreenda ligando em horários diferentes do que vocês estão acostumados, mande mensagens. A ideia não é, de maneira nenhuma, controlar o outro, e sim ter um contato mais pessoal. Algumas pessoas mal se conhecem virtualmente, já se apaixonam e querem controlar a vida do outro, isso acaba com qualquer relação.

4- Faça planos

Um grande indício de que o relacionamento está mesmo fluindo é quando surgem planos para o futuro. Claro que se conhecer pessoalmente deve ser a grande prioridade, mas, enquanto não for possível, é interessante criar situações para um futuro próximo, como por exemplo, ligar as câmeras para que o outro participe de uma comemoração, conheça pessoas da família ou lugares que frequentam. Hoje isso é muito simples, pois pode ser feito pelo celular de qualquer lugar e, dessa forma, você também pode certificar-se do quanto esse relacionamento está sendo importante para o outro, afinal você não quer desperdiçar seu tempo com alguém que não quer nada a sério, não é mesmo?

O relacionamento virtual, assim como o físico, requer dedicação ou acaba perdendo a graça. Então se você quer que funcione precisa se dedicar a ele com sinceridade e honestidade, deixando tudo muito às claras para evitar desilusões.

Veja também as dicas do Jovens de Maria para começar bem um relacionamento:

1 Comentário

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Comportamento

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...