Comportamento

Dia do estudante: 5 dicas para quem vai prestar o vestibular

Escrito por Jovens de Maria

11 AGO 2022 - 08H25

Shutterstock/ Dean Drobot

Quando chega a época de provas, toda a ajuda é bem-vinda! Por isso, separamos cinco aplicativos para smarthphones que vão te ajudar a estudar de maneira mais fácil, prática e até mesmo divertida.

1- RealCalc Scientifc Calculator

calculadora_cientifica

Agora não é mais preciso gastar grana com uma calculadora cientifica. Já é possível ter uma disponível no seu smartphone. Disponível somente para os usuários de Android.

2-VOLP

app_volp

Bateu um branco na hora de escrever “inconstitucionalíssimamente”? Esse é o aplicativo que você precisa. O VOLP conta com mais de 380 mil palavras da nossa língua para tirar as dúvidas de qualquer pessoa.

3- Conjugador Português

conjugador

Eu, tu, ele, nós... Os pronomes são fáceis, mas e a conjugação verbal? Se não bastasse as seis pessoas, ainda existem os Tempos Verbais que, muitas vezes, nos confundem. Nesse app, basta digitar o verbo que você deseja, que ele conjuga em todas as pessoas e tempos!

4-Geekie Games Enem

geekie_games_enem_001

Esse é um aplicativo habilitado pelo MEC que dá uma bela ajuda aos estudantes que vão fazer as provas do ENEM. Para começar usar, você cadastra suas áreas de interesse universitário e aí, o próprio app te indica as matérias que precisam ser estudas. Você também pode escolher quantas horas por dia deseja estudar e fazer simulados.

5- Guia do Estudante

guia_do_estudante

Este app, além de dar dicas de estudo, te deixa por dentro de tudo o que acontece no meio dos vestibulares. Além disso, o Gui do Estudante também te ajuda a escolher o curso e universidade em que você pode estudar.

1 Comentário

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Comportamento

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...