Por Jovens de Maria Em Crescendo na Fé Atualizada em 06 NOV 2019 - 10H18

5 histórias de jovens santos pra te inspirar

Hoje é dia de todos os Santos e, inspirados por suas vidas somos motivados a, também, buscar o céu. Por isso, compartilhamos com você a história de cinco jovens que tiveram a santidade reconhecida pela Igreja Católica.

Esse conteúdo você não pode perder!


jovens santos.png

1- Santa Joana D’Arc, 19 anos

santa_joana_darcJoana nasceu numa região rural da França. Era analfabeta, mas devota. Assinava seu nome com uma cruz. Aos 13 anos, passou a ter experiências místicas, porém até mesmo seus pais achavam-na louca.

Na época da Guerra dos Cem Anos (França contra Inglaterra), a jovem aconselhou o rei a lutar contra os ingleses. Depois de convencido, o rei concedeu à Joana a liderança de seu exército, que expulsou o as tropas inglesas e deu a vitória aos franceses. Mas a jovem foi traída e vendida aos inimigos. Por sua vez, os ingleses a queimaram viva, alegando que era herege e feiticeira. Vinte anos depois, a Igreja revisou o processo e constatou a injustiça.

Foi canonizada em 1920 pelo Papa Bento XV. Sua festa é celebrada em 30 de maio


 

 

2- São Domingos Sávio, 15 anos

sao_domingos_savio“Antes morrer do que pecar” foi o grande lema de vida do jovem italiano Domenico Savio, que o descobriu logo após sua primeira comunhão, aos 7 anos.

Foi encaminhado para a vida religiosa por São João Bosco, que foi seu orientador espiritual e professor. Seus dois maiores sonhos eram ser sacerdote e tornar-se santo. O primeiro foi interrompido por uma doença, mas o segundo se realizou ao deixar um grande exemplo a ser seguido.

Foi canonizado em 12 de junho de 1954. Sua festa é celebrada em 06 de maio.  



 

3- São Tarcísio, 12 anos

sao_tarcisio_2Tarcísio, também italiano, era acólito em Roma e servia ao altar junto ao Papa Sisto II.

Numa era em que os cristãos sofriam duras perseguições, o jovem se ofereceu para levar escondido hóstias consagradas para presos que seriam executados. Sabendo do zelo do jovem, o papa abençoou Tarcísio e entregou-lhe uma caixa com hóstias. Mas, no caminho, ele foi identificado e apedrejado até a morte. Depois de morto, foi revistado, mas já não foram encontradas partículas do Sacramento de Cristo.

Sua festa é celebrada em 15 de agosto.  

 


 

4- Beata Chiara Luce, 19 anos

chiara_luceOutra jovem italiana, muito bonita, gostava de esquiar e praticar diversos esportes. Chiara Luce não teve uma vida marcada por feitos extraordinários, mas soube amar. Sempre se preocupou com os mais necessitados e procurou viver como Jesus ensinou.

Aos 17 anos, descobriu um tumor nos ossos. Suportou todo o sofrimento com alegria e entregou-o a Jesus. Chegou até rejeitar morfina para poder oferecer suas dores como sacrifício a Deus. Pouco antes de morrer, deixou uma mensagem aos jovens: “Os jovens são o futuro. Eu não posso mais correr, mas quero passar a tocha para eles, como nas Olimpíadas. Os jovens têm uma única vida e vale a pena usá-la bem”.

Foi beatificada em 25 de setembro de 2010. Sua festa é celebrada em 29 de outubro


 

5- Santa Terezinha, 24 anos

teresa_de_lisieuxBatizada como Maria Francisca, que viria a tornar-se Teresa, a pequena francesa tinha o sonho de entrar para o Carmelo. Destacava-se pelo coração dócil e apaixonado por Deus. Com 15 anos, conseguiu a permissão de Papa Leão XIII para ser carmelita.

Firmou a vida de santidade dentro do Carmelo, com suas provações, perseguições e penitências. Foi acometida por uma grave tuberculose, mas nunca deixou de estar alegremente na presença de Deus.

Foi canonizada em 17 de maio de 1925. Sua festa é celebrada em 01 de outubro


4 Comentários

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...