Por Everton Lucas Em Comportamento Atualizada em 26 SET 2017 - 15H23

Amar ao próximo é o Amor Maior

Esses dias estava escutando uma canção muito linda e já conhecida de muitos de vocês da banda Jota Quest. Confesso que me senti muito evangelizado com a letra da música e então resolvi trazê-la para meu momento de oração e hoje resolvi compartilhar com vocês. A música se chama Amor Maior. Caso você ainda não conheça a música, ou não saiba a letra, a gente colocou aqui o vídeo. Escute e depois continue a ler esta reflexão.

amor_6

Eu fui bastante tocado por esta canção não somente por ter uma melodia muito boa e porque é de uma das maiores bandas do rock nacional, mas ela me transpassou pelo fato de traduzir para nós o mandamento maior que Jesus deixou: o amor. Vamos então ver o que o poeta nos diz:

”Eu quero ficar só, mas comigo só eu não consigo Eu quero ficar junto, mas sozinho só não é possível É preciso amar direito, um amor de qualquer jeito Ser amor a qualquer hora, ser amor de corpo inteiro Amor de dentro pra fora, amor que desconheço”.

Esta é a primeira estrofe da música. Aqui já conseguimos vislumbrar que precisamos deste amor para poder assumir realmente quem nós somos. No primeiro e no segundo verso, temos a certeza de que sozinhos não conseguimos viver o amor. A solidão é a ausência de amor, amor é sinônimo de presença, partilha, companhia. Não se é possível amar na solidão, pois o amor é algo que só existe no ato de se vivê-lo na partilha com outras pessoas. Esta é uma virtude que só se alcança no ato, pois o amor não acontece no campo abstrato das coisas. A palavra pode até não ter significado concreto no que diz respeito à gramática, mas nós cristãos devemos sempre ter em mente que o amor é ato, amor só é amor amando!

É algo tão peculiar que só neste parágrafo acima eu perdi as contas de quantas vezes eu usei a palavra amor e suei para achar algum sinônimo que descrevesse bem esta virtude, mas não dá. O Amor do jeito que Jesus coloca para nós é algo único na vida das pessoas.

 

É preciso amar direito!

Em seguida a música nos diz que "é preciso amar direito"! Quanto precisamos amar de uma forma diferente! Hoje em dia há uma banalização do amor, pouco se encontra aquele amor Ágape, que parte do coração de Deus e nos atinge. Amar não é beijar na boca, amar não é somente dar esmola, amar não é apenas ajudar, essas são extensões de quem ama. Amar mesmo é revestir-se desta virtude que atinge tudo ao redor e cria em quem ama uma identidade única. De qualquer jeito, em qualquer circunstância, Amor! Amar a qualquer hora! Ser revestido de Amor!

É algo que na verdade desconhecemos por não o abraçarmos de vez. O amor é um poço inesgotável de graça que quanto mais dele tiramos, mais dele teremos.

Quando chega o refrão da música, nós cantamos com força o nosso desejo: QUERO UM AMOR MAIOR, AMOR MAIOR QUE EU, frase perfeita para pedirmos em oração a Jesus. O “Amor maior que eu” é aquele que me faz esquecer as minhas necessidades mais sórdidas para dar atenção às do próximo. Este Amor maior vem da vontade de Deus e se entranha em nós e, a partir de cada um, esse sentimento mais vai se espalhando através de nossas obras. Isso podemos testemunhar pela vida de nossos santos e santas que souberam e vivenciaram o verdadeiro significado do que Jesus nos pede.

Ainda teríamos mais letra nesta linda canção. Convido você a rezar também com esta música e deixar seu comentário aqui em baixo contando sobre sua experiência ao orar. Queremos partilhar o amor! Seja um semeador disso! Deus abençoe!


Escrito por
Everton Lucas (Fotos Everton Lucas)
Everton Lucas

Apresentador e estudante de comunicação.

5 Comentários

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Everton Lucas, em Comportamento

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...