Por Anna Laura Barreto Em Notícias

Campanha dos Devotos: projeto que dá vida ao Jovens de Maria

Thiago Brado  no Hallel

Contribuir com a formação do jovem católico em diversos âmbitos, como o religioso, cultural e social, e proporcionar um entretenimento responsável e de qualidade é a meta do Jovens de Maria, canal onde se encontra a juventude da Casa da Mãe e que é também mais um projeto da Campanha dos Devotos.

A ideia do canal surgiu em 2010, na Pastoral do Santuário Nacional de Aparecida, com o objetivo de atender a cobertura da Romaria Nacional da Juventude. Assim nasceu, em formato de blog, o Jovens de Maria.

Com linguagem própria e conteúdo diversificado, o nome “Jovens de Maria” cresceu com o passar do tempo, acompanhando o desenvolvimento da nova geração de cristãos seguidores da Mãe Aparecida.

“Quando, em 2012, fomos reestruturar o projeto do portal A12.com resolvemos, em parceria com a Campanha dos Devotos, investir mais no trabalho de evangelização dos jovens devotos de Nossa Senhora Aparecida, pensando inclusive em como a juventude também pode dar sua contribuição para os trabalhos realizados em Aparecida. Assim nasceu o canal atual Jovens de Maria, que hoje além de ser um canal de web, é uma sessão da Revista de Aparecida, um programa de rádio e um quadro mensal dentro do programa Bem-Vindo Romeiro na TV Aparecida”, explica o Pe. Evaldo César de Souza, diretor do portal A12.com.

Hoje, o Jovens de Maria é uma forma de engajamento concreto dos jovens na Igreja, pois é projeto que dá continuidade a Campanha dos Devotos. Ponto que pe. Evaldo destaca como fundamental para a vida da Igreja e do cristão: “os jovens precisam ser motivados ao engajamento concreto, seja pela oração, voluntariado, doação, comunhão com os projetos de Aparecida, já que a Igreja, na sua dinâmica, precisa despertar a juventude desde sempre, pois depende desse vigor juvenil”.

1999 – Início da Campanha dos Devotos 2002 O que guia o trabalho da Campanha dos Devotos através do Jovens de Maria é o espírito missionário e a causa evangelizadora, com o objetivo de estar em constante missão através dos meios de comunicação. Desta forma, milhões de peregrinos são acolhidos e evangelizados.

Solange Parron, gerente de marketing do Santuário Nacional, explica que muitos jovens, entendidos do valor da missão de ambos os projetos, engajam-se nas causas do Santuário e recebem, mensalmente, a Revista de Aparecida, onde existem editorias específicas para eles. “Essa publicação é uma forma de dizermos 'muito obrigado' pelo engajamento, pois entendemos que um "Jovem de Maria" caminha em processo de maturidade cristã e uma das etapas dessa caminhada é participar da Família Campanha dos Devotos", conta ela.Michell Lima

A importância dos projetos vai além do gesto concreto; eles refletem positivamente na vida dos envolvidos. Michell Lima é apresentador do canal, exerce diversas funções dentro do portal A12 e contribui com as atividades organizadas pelo Santuário. Para ele, “o Jovens de Maria não é apenas um trabalho, mas uma missão de levar a alegria e liberdade que nascem da fé em Cristo”. Ele explica: “Aqui eu descobri talentos que tenho e pude colocar tudo a serviço de Deus, ajudando Nossa Senhora em sua função de levar a Palavra a todas as pessoas”.

Santissimo - Hallel Aparecida

Para saber mais, clique aqui.

Campanha dos Devotos completa 15 anos

selo_a12_para_materias

1 Comentário

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Anna Laura Barreto, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...