Por Jovens de Maria Em Notícias

CNBB promove missão para jovens na Amazônia

missao_jovem_amazonia2

Os movimentos juvenis pertencentes à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – Comissões Episcopais para a Juventude; Amazônia; Ação Missionária e Cooperação Interclesial e Missão Continental – apoiados pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) organizam a primeira ação missionária no Amazonas. Trata-se da “Missão Jovem na Amazônia”, que acontece de 30 de novembro a 15 de dezembro.

Essa experiência vai proporcionar aos jovens uma profunda vivência com a vocação missionária, colocando-os diante de uma nova realidade; convivendo, aprendendo e evangelizando nas comunidades ribeirinhas e indígenas amazônicas.

Para participar, os interessados devem ter entre 18 e 35. É preciso preencher um cadastro que será disponibilizado no mês de maio na página dos Jovens Conectados. Dos cadastrados, 60 nomes serão selecionados para a missão, que de dividirão em 4 dioceses, sendo elas Roraima, Coari, Borba e Parintins.

Os selecionados deverão custear suas despesas de ida e volta. As comissões responsáveis proverão recursos para as respectivas dioceses providenciarem hospedagem, alimentação e locomoção.

O objetivo desta missão é oferecer a possibilidade de jovens católicos passarem pela experiência de missionários, colocando o pedido de Papa Francisco em ação: “Ide, sem medo, para servir”.

A Amazônia possui regiões marginalizadas que sofrem com a violência e com a pobreza. Por lá faltam não só recursos, como pessoas para evangelizar e transmitir o bem da fé.

As dioceses que receberão os missionários foram selecionadas no 1º Encontro da Igreja Católica na Amazônia Legal, ocorrido entre os dias 28 e 31 de outubro de 2013, em Manaus. Este encontro serviu principalmente para alertar as entidades católicas sobre as necessidades da Igreja naquele estado.

Para mais informações, acesse: https://goo.gl/VCVqGR

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...