Por Marília Ribeiro Em Notícias

Encontro Nacional da Juventude em Manaus busca reforçar no jovem o ser Igreja/Comunidade

 enpj

A Arquidiocese de Manaus Regional Norte I (Amazonas /Roraima) da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) se prepara para sediar o XI Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ). O lema deste ano é “NO ENCONTRO DAS ÁGUAS, PARTILHAMOS VIDA, PÃO E UTOPIA”, com iluminação bíblica: “Mestre onde Moras? Vinde e Vede” (Cf. Jo1, 38c.39a).

O encontro que acontece de 18 a 25 de Janeiro de 2015 contará com 590 jovens, serão 18 Regionais da Igreja Católica no Brasil com representatividade vinda de todos os estados e o Distrito Federal.

O objetivo do Encontro Nacional é reunir os jovens, para como comunidade, refletir, discutir, partilhar e celebrar a vida e a caminhada dos grupos de jovens. Edney Santos Mendonça, Assessor Arquidiocesano da Pastoral da Juventude de Manaus destaca que o ENPJ mais que uma semana de vida comunitária, celebrações, partilhas e trocas de saberes e experiências, é com certeza uma longa caminhada a qual toda a juventude brasileira organizada em seus grupos de jovens é chamada a aderir. 

A organização dessa semana envolve em torno de 500 pessoas, entre jovens e assessores da Arquidiocese de Manaus, da Regional CNBB Norte I (AM/RR) e da Coordenação Nacional da PJ.

Boa parte da Programação do Encontro Nacional da Juventude será feita no Colégio La Salle de Manaus/AM. A programação incluiu um dia inteiro de missão jovem em 50 pontos de Manaus como: comunidades indígenas, ribeirinhas, rurais, da periferia e do centro urbano.

Como o Lema do XI ENPJ fala do Encontro das Águas queremos também fazer uma grande celebração no Encontro das Águas dos Rios Negro e Solimões que formam o grande Rio Amazonas, acrescenta Mendonça.

Ao fim do Encontro será aprovada uma Carta Oficial para toda a Igreja e Sociedade, como um Ato pela Reforma Política.

O Assessor Arquidiocesano da PJ Manaus explica que esse um é momento de reforçar o ser “Igreja comunidade” e o processo formativo que se constitui no alimento da vida cristã e precisa estar voltado para a missão, que se concretiza em vida plena, em Jesus Cristo, para todos, em especial para os pobres e de privilegiar na Pastoral da Juventude processos de educação e o amadurecimento na fé como resposta de sentido e orientação da vida.

A programação completa do XI Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ) será divulgada a partir do dia 10, no site da PJ Nacional, www.pj.org.br, ou na fanpage.

1 Comentário

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...