Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 24 JAN 2018 - 14H38

JMJ abre vagas para voluntariado na Cracóvia

“Se a tua missão na vida é multiplicar o bem, se queres ser uma ferramenta nas mãos de Deus, se sentes o profundo desejo de se doar a outra pessoa (...) – Torne-se um voluntário da Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016!”.

Assim a página da JMJ Cracóvia 2016 começa fazendo o convite para que os jovens se inscrevam como voluntários na Jornada. Segundo o site, a próxima edição do maior evento da juventude católica do mundo contará com mais de 20 mil jovens no voluntariado.

voluntariado_jmj

As vagas para os voluntários a longo prazo (um ano) já se esgotaram, mas ainda é possível se inscrever em duas modalidades de voluntariado: internacional (meio ano) e de curto prazo (duas últimas semanas de julho de 2016).

Quem pode participar?

– Se você tem mais de 18 anos (ou terá até o fim de junho de 2016);

– Se sabe falar línguas estrangeiras;

– É uma pessoa aberta e se comunica facilmente;

– Já trabalhou como voluntário (durante outra JMJ ou em outras organizações);

– Ou simplesmente se você aprende rapidamente e, sobretudo, se tem um chamado profundo no seu coração de servir a Deus e às pessoas.

Se você se encaixa nesses requisitos, sim, você está pronto para ser um voluntário na JMJ!

Quais serviços prestar?

No momento da inscrição, o candidato ao voluntariado deverá indicar suas habilidades e competências que poderão direcionar seu “currículo” a diversas áreas de atuação. Entre elas estão comunicação, atividades pastorais, administrativas, áreas de saúde, logística, informática, atividades artísticas entre outras.

Como se inscrever?

- Para o voluntariado internacional, é necessário enviar um currículo em inglês para o e-mail volunteers@krakow2016.com.

- Para o voluntariado de curto prazo é necessário preencher um cadastro online com seus dados pessoais e competências que podem auxiliar no trabalho durante a JMJ. Acesse aqui o formulário de inscrição.

A organização da JMJ fez um vídeo lindo sobre o voluntariado. Depois de assisti-lo, temos certeza de que sentirá, ao menos, uma pequena inquietude! E aí, topa? 

Em caso de dúvidas sobre o voluntariado, entre em contato com a organização da JMJ, por este link.

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...