Por Polyana Gonzaga Em Hallel Atualizada em 25 MAR 2019 - 16H47

Módulos do Hallel Aparecida levam jovens a oração e contemplação

Jovens de todo o Brasil estão reunidos no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP), para o segundo dia de atividades do Hallel Aparecida 2014.

Com tema ‘Jovem, paróquia e sociedade’, o evento conta com cerca de 15 shows em seu Palco Central, e com 7 módulos diferentes.

Infográfico: Rosane Pereira

 

Módulos - O “Hallelzinho” tem programação específica para crianças, com a presença da turma dos Devotos Mirins. Já o PHN, Missão e Vocação, Vida, Maria, Lectio Divina e Capela vão contribuir com a evangelização de jovens. Todas as atrações acontecem simultaneamente e tem entrada franca.

Foto de: Maria Moraes

Módulo Hallelzinho - Foto: Maria Moraes

Padre Evaldo César no Módulo Hallelzinho.
As reflexões tem linguagens adequadas ao público infantil.

Quem passa pelo Centro de Apoio ao Romeiro pode visitar o Módulo Hallelzinho, espaço de evangelização das crianças. Todas as reflexões tem linguagem adequada para o público infantil. O intuito é que os pais ao levarem seus filhos também saiam com importantes mensagens e aprendizados.

Já o Módulo Vida é um momento de despertar, onde o jovem pode dizer um não a tudo aquilo que os afasta da vida, as drogas, os vícios, a prostituição, tudo aquilo que nos mata. São pregações de libertação e amor.

A juventude pode contemplar também o Módulo Missão e vocação com pregações que ajudam a despertar a missão, seja de sacerdote ou do matrimônio, do namoro, da vida.

Ao visitar o coração do Hallel, o Módulo Capela, é possível encontrar um lugar de contemplação. O local é onde acontece a Adoração ao Santíssimo Sacramento. É o ápice do Hallel, que possui um carisma adorador e mariano. São momentos de cura e de intercessão.

Ainda é possível participar do Módulo de Maria, onde a juventude pode contemplar pregações sobre Nossa Senhora, sua vida, seu amor, sua história, suas virtudes.

O PHN – ‘Por hoje não’ é um espaço direcionado pela Canção Nova aos jovens com pregações e testemunhos.

Outra novidade deste ano é o Módulo Lectio Divina, espaço da Leitura Orante, da prática e método de oração, reflexão e contemplação. Este módulo reúne pregações sobre a Palavra de Deus através das canções e testemunhos.

Foto de: Maria Moraes

Módulo PHN - Foto: Maria Moraes

Jovens acompanham pregação no Módulo PHN no Hallel Aparecida 2014.

 

 

Hallel Aparecida

Para Ângela Pulicano, uma das organizadoras do Hallel de Franca, o Hallel é vida para quem diz sim a obra de Deus.

Ângela destacou que o Hallel Aparecida é um momento de grande unidade. “O Hallel Aparecida é um momento de unidade, onde nós conseguimos trazer todas as cidades que fazem Hallel e nos tornamos uma grande família servindo. É o Brasil servindo aos jovens”, afirmou.

Originalmente nascido em Franca (SP), em 1988, o Hallel é hoje considerado um dos maiores encontros da juventude católica. Por isso, o Santuário Nacional espera receber jovens em caravanas vindas de todo o Brasil. O evento é gratuito e totalmente aberto ao público.

A cobertura completa está no site a12.com/hallel.

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Hallel

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...