Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 17 JAN 2018 - 17H24

Nove dicas de atividades para as férias

Finalmente janeiro chegou! O tão esperado mês de descanso: férias, calor, dias mais longos e finais de semana que nunca acabam. Agora, o que importa é saber como aproveitar todo esse tempo livre para ser feliz, certo? Mas nem sempre é fácil arrumar o que fazer.

Por isso, separamos aqui algumas dicas de atividades que realmente podem transformar as suas férias. Confira:

1 - Aproveite praças e parques públicos

parque

Existem muitos locais públicos que raramente aproveitamos. Além de ser um passeio gratuito, pode ser divertido se combinado com outras atividades, como um esporte, uma brincadeira, um jogo ou um encontro entre amigos.

2 - Cinema

cinema

Cinema, além de lazer, é também uma fonte de conhecimento. Experimente assistir um filme diferente, que contenha fatos históricos ou mensagens bacanas. Certamente mudará o seu dia.

3 - Cursos rápidos

curso_rapido

Férias é também um momento que pode ser aproveitado para o estudo. Existem várias instituições que oferecem cursos rápidos de fotografia, música, esportes no geral, artesanato, e muitas outras coisas. Vale a pena o investimento!

4 - Filmes em casa

filme_casa

Arrumar programas para fazer em casa também é uma ótima opção, como assistir filmes com a família e com os amigos. Dá pra escolher desde clássicos do cinema até os mais recentes, e fazer lanches para acompanhar o momento. A pipoca não pode faltar!

5 - Faça sua própria horta ou jardim

horta_1

Plantar pode ser muito divertido – você aprende uma atividade nova, além de conhecer mais sobre o meio ambiente. E hoje é muito fácil fazer uma horta ou criar o próprio jardim. Existem várias dicas na internet de como plantar, e você também pode pedir ajuda de alguém da família.

6 - Organize um piquenique

piquenique

Mora na praia ou no campo? Sua cidade tem parques públicos? Então reúna seus amigos para um piquenique! Faça uma lista de lanches, sucos e sobremesas, divida entre sua turma e aproveite.

7 - Festa do pijama

festa_pijama

Festa do pijama a gente vê em filmes, e elas sempre são bastante divertidas. Por isso, podemos aproveitar a ideia para a vida real, e combinar uma festa do pijama com os amigos. Garanta o lanche da noite, alguns jogos e filmes.

8 - Faça arte

artesanato

É isso mesmo: arte! Pinte alguma parede que esteja precisando ser renovada, faça artesanato, crie presentes manuais, pinte telas e papeis, desenhe, escreva uma música, brinque com argila, crie objetos diversos. Aproveite as férias para despertar sua criatividade.

9- Visite o Santuário Nacional de Aparecida!

12_selfies_no_santuario_nacional_1_1

Além de conhecer lugares lindos, você ainda pode reservar um tempinho para rezar e entregar pra Nossa Senhora Aparecida todos seus projetos desse ano de 2016!

Curtiu nossa dicas? Boas férias!

- Veja: 12 locais para tirar selfies no Santuário Nacional 

- Assista: TOUR - Locais para visitar na Casa da Mãe

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...