Por Jovens de Maria Em Notícias

PJs debatem reforma política na Semana da Cidadania de 2014

As Pastorais da Juventude do Brasil (PJs) agora lutam para fortalecer a transformação do sistema político e social do país. Essa iniciativa foi inspirada na 5ª Semana Social Brasileira e nas manifestações de rua que aconteceram ano passado. E para fortalecer a ideia, foi lançada a Semana da Cidadania de 2014.

“Juventude na luta pela reforma política” é o tema eleito para o debate, que reflete a história das PJs e da CNBB representando a vontade de todos os envolvidos de se obter um sistema político limpo e transparente.

O cartaz do evento traz o lema “É hora de transformar o que não dá mais!”. É um verso da música Momento Novo que convoca a juventude brasileira a unir forças para lutar por justiça e dignidade, dois pontos que estão em falta em nossa sociedade e que só podem ser adquiridos mediante uma reforma.

Motivados pelas bem-aventuranças, “Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados” (Mt 5,6), nós ousamos dar passos firmes na construção da Civilização do Amor.

 

Semana Social Brasileira - A Semana Social Brasileira (SSB) é promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) através da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade Justiça e Paz. Ela acontece desde 1991, sendo uma forte voz contra as desigualdades sociais. Ela trabalha em conjunto com organizações sociais na defesa dos direitos humanos, civis e da natureza, propagando sempre a solidariedade e as verdades cristãs.

Segundo o site oficial, a 5ª SSB está sendo construída, tendo como referência a experiência das anteriores. Seu objetivo é promover a “participação ampla de pessoas e entidades, a abertura ao ecumenismo e diálogo inter-religioso, o pluralismo de ideias e valores, o exercício do debate democrático”.

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...