Por Jovens de Maria Em Notícias

Pokémon GO: Igrejas veem no game oportunidade de evangelização

O polêmico jogo Pokémon GO tem atraído muitos jovens – católicos ou não – para igrejas de todo o mundo. Acontece que em muitos desses locais existem pontos importantes do game, fato que protagoniza uma grande discussão na internet. Sabendo que os locais sagrados merecem respeito, muitos padres e dioceses têm aproveitado a deixa do Pokémon para convidar jovens a conhecer as igrejas e participar de suas atividades religiosas.

:: Pokémon GO x Vocação: qual a relação? ::

Paróquia Nossa Senhora da Guadalupe, Denver (EUA)
Após o lançamento do jogo no país, um padre percebeu o aumento de jovens em frente à igreja. Conversando com jovens paroquianos, juntos tiveram a ideia de fazer esse convite:

                                                                                                                             Foto: Churchpop

paroquia_nossa_senhora_de_guadalupe“Esta é uma Igreja Católica. Já que está aqui, te convidamos a entrar e fazer uma oração. Deus te abençoe”.

Paróquia São João Batista, Peruíbe (SP)
Quando o jogo chegou ao Brasil, o Facebook da Paróquia São João Batista sugeriu para a juventude: “Você conhece a Igreja na qual vai jogar? Que tal aproveitar a oportunidade e rezar um pouco pela família e por seus amigos?”. Vendo que a sugestão deu certo, a paróquia foi além e lançou um novo convite:

                                                                                               Foto: Redes sociais da Paróquia S. João Batista

paroquia_sao_joao_batistaA paróquia realizou uma Missa e uma confraternização especialmente para os jovens na praça em frente à Igreja.

Catedral de São Dimas, São José dos Campos (SP)
A catedral no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, também aproveitou o jogo para convidar os jovens a visitar o Santíssimo Sacramento e passar pela Porta Santa da Misericórdia.

                                                                                      Foto: Redes sociais da Catedral S. Dimas

igreja_sao_dimasA ação surgiu depois que jovens pediram ao pároco autorização para utilizar o jogo na igreja.

Arquidiocese de São Paulo (SP)
A Arquidiocese de São Paulo fez uma ação nas redes sociais por meio da hashtag #PokemonGoIgrejaSP. Vários convites nas redes sociais convidaram os jovens a conhecer as igrejas, rezar, participar da missa e a respeitaram o local sagrado.

                                                                                                                                                                Foto: Redes Sociais Arquidiocese de S. Paulo

arquidiocese_de_sao_paulo_1A ação viralizou nas redes sociais e foi bem vista por grande parte da juventude católica e até mesmo de outras religiões, que viram na ação, um sinal de acolhimento da Igreja.

Santuário Nacional de Aparecida – Aqui na Casa de Nossa Senhora Aparecida também existem muitos Pokémons, Pokéstops e até mesmo arenas de batalhas. Os jovens podem aproveitar o pátio e os locais externos para jogar, mas dentro do Santuário se pede silêncio e respeito com a devoção católica.

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...