Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 24 JAN 2018 - 14H47

Porta Santa e Centro da Misericórdia serão instalados na JMJ Cracóvia

A JMJ Cracóvia 2016 tem como tema "Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão a misericórdia” e coincidirá com o Jubileu Extraordinário da Misericórdia convocado por Papa Francisco. Para comemorar o ano, o evento contará com uma Porta Santa e um “Centro da Misericórdia”.

jmj_2016_tera_porta_santa

A Porta Santa será instalada no "Campus Misericordiae", lugar onde acontecerá a Vigília e a Missa conclusiva da JMJ, atividades que serão presididas pelo Santo Padre.

Segundo o presidente do Pontifício Conselho para os Leigos e responsável pelas Jornadas Mundiais da Juventude, cardeal Stanislaw Rylko, Papa Francisco passará pela Porta, acompanhado por alguns jovens, logo no início da vigília de sábado.

“E por último, no domingo 31 de julho, após a Eucaristia, o Papa entregará a cinco casais de jovens, vindos dos cinco continentes, lâmpadas acesas, símbolo do fogo que trouxe a misericórdia de Cristo, além de enviar os jovens de todo o mundo como testemunhas e missionários da Divina Misericórdia", conta.

Para fortalecer o caráter jubilar do evento, acrescenta o cardeal, “um dos epicentros espiritual da JMJ será o Santuário da Divina Misericórdia e de Santa Faustina Kowalska - conhecida como "Apóstola da Misericórdia" -, inaugurado em 2002 por um grande promotor desta devoção: São João Paulo II".

Neste lugar será instalado ainda o grande "Centro da Misericórdia", que contará com muitos confessionários para que os jovens se aproximem do Sacramento da Reconciliação.

Além disso, Rylko destaca: "os jovens que estarão presentes aqui poderão visitar este santuário e seguir um programa especial, que prevê a meditação das parábolas do Evangelho da Misericórdia Divina e do Rosário da Divina Misericórdia. No final, eles podem passar pela Porta Santa do Jubileu e ganhar a indulgência jubilar".

Fonte: Gaudium Press

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...