Por Jovens de Maria Em Comportamento

Quanto tempo você fica sem checar suas redes sociais?

Quanto tempo você fica sem checar suas redes sociais? Ou por quantas vezes você pega seu celular para ver o que está rolando na sua timeline? A emissora americana CNN revelou que adolescentes de 13 anos chegam a acessar suas redes sociais até cem vezes por dia!

redes_sociais_no_celular

Por sua vez, a Folha dividiu esse número pelas supostas 15 horas que as pessoas costumam estar acordadas, considerando-se noites de sono com cerca de nove horas. O resultado? Um acesso a cada 10 minutos!

O levantamento feito pela CNN ouviu 2016 adolescentes de 13 anos de oito diferentes estados americanos e concluiu que, aos finais de semana, quando estão mais livres para fazer o que bem entendem, os jovens checam suas redes a cada dez minutos para vencer o tédio (80%), ficar por dentro do que está rolando ou simplesmente checar curtidas. Já nos dias de semana, por conta de compromissos como a escola, por exemplo, essa frequência cai para seis vezes ao dia.

A pesquisa foi feita via questionário online e analisou, com o consentimento dos jovens, todo o conteúdo postado no Facebook e no Twitter entre setembro de 2014 e abril de 2015.

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Comportamento

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...