Por Jovens de Maria Em Notícias

Santuário Nacional pode receber Papa Francisco em julho de 2017

Nesta sexta-feira (21), o reitor do Santuário Nacional de Aparecida, Pe. João Batista de Almeida, fez dois importantes anúncios para os jovens do Brasil: o convite para a visita do Papa Francisco em julho de 2017 e a data da Romaria Nacional da Juventude, ambos a serem realizados na Casa da Mãe.

papa_francisco_no_santuario_nacional

De acordo com o reitor, Papa Francisco será convidado para celebrar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida e, de maneira especial, o encerramento do Projeto Rota 300, que prepara a juventude brasileira para esse grande Jubileu.

O anúncio foi feito durante o Encontro Nacional de Adultos Responsáveis pela Juventude organizado pela CNBB. Na ocasião, o reitor contou que o cardeal arcebispo da Arquidiocese de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, levará o convite ao Pontífice em outubro deste ano, convidando-o para visitar o Brasil em julho de 2017.

De acordo com Pe. João Batista, o desejo é que os jovens brasileiros renovem seu compromisso missionário que nasceu a partir da JMJ no Rio de Janeiro em 2013.

Romaria Nacional da Juventude em Aparecida

Outro anúncio feito pelo reitor, juntamente com Dom Vilson Basso, bispo referencial da CNBB para a Juventude, é a data da próxima Romaria Nacional da Juventude, que acontecerá entre 09 e 10 de abril de 2016, no Santuário Nacional.

A proposta é que o evento aconteça sempre simultaneamente com a Assembleia Nacional dos Bispos do Brasil para aproximar a juventude brasileira de seu episcopado, afirmou Pe. João Batista.

Um momento similar ao que aconteceu em abril deste ano, durante a Assembleia Nacional da CNBB em Aparecida, com a caminhada que deu a largada para o projeto Rota 300. Confira a cobertura do Jovens de Maria: 

10 Comentários

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...