Por Priscila Ferreira Em Jovens de Maria Atualizada em 16 OUT 2020 - 11H03

3 ensinamentos de São Geraldo Majella para terminar bem o ano!

Shutterstock/ Arte: Rosane Pereira
Shutterstock/ Arte: Rosane Pereira


O ano de 2020 não está sendo fácil, não é mesmo? Nas redes sociais, já tem quem diga que o ano pode acabar, o mais rápido possível, porque de nada valeu. Mas, será mesmo que de um mal não é possível tirar um bem? Sabia que São Geraldo Manjella, passou por grandes dificuldades também?

A grande provação de São Geraldo Majella

Para quem acredita que só passa por provações quem faz o mal. Vai perceber que está bem enganado. São Geraldo era uma pessoa caridosa e prestava auxilio para crianças e suas mães. Além de prestar assistência às moças que gostariam de entrar para o convento. Porém um dia, Néria Caggiano, uma das moças ajudadas por São Geraldo, voltou para sua casa porque não gostou de ficar no convento.

Ela espalhou várias mentiras para justificar porque não permaneceu. As pessoas não acreditaram, porque, conheciam São Geraldo. Então, para salvar sua reputação, espalhou mentiras ainda piores sobre nosso amigo do céu. Por conta disso, São Geraldo foi chamado por Santo Afonso para se justificar. Ele, porém, permaneceu em silêncio, não disse nadinha.

Diante do silêncio, Santo Afonso aplicou uma severa penitência: São Geraldo não podia mais comungar e foi impedido de ter contato com pessoas de fora do seminário. Apenas quando Néria foi acometida de uma grave doença, escreveu uma carta para Santo Afonso e contou toda a verdade.

Por isso, por mais que esse ano tenha sido desafiador, com o nosso amigo do céu, podemos terminar esse ano repleto de esperança de um presente e futuro melhores. Por isso, não pisque! Olhe aqui e vamos viver esses três ensinamentos de São Geraldo Majella!


1 🙌Fazer a vontade de Deus e não a minha

“(...)para fazer o que Deus quer, não posso fazer o que eu quero. (...) E se quero somente a Deus, é necessário que me desapegue de tudo o que não é Deus”.

Você antes de tomar uma decisão, se pergunta se é isso mesmo que Deus quer? Às vezes só vamos full time e nem paramos para saber qual é a vontade de Deus. Comece agora, para terminar bem o ano, colocar Deus na sua vida: em tudo.

2 🥰 Amar Jesus de totalmente

“Jesus meu, eu te amo com todo o coração”.

São Geraldo Majella, recitava essa jaculatória sempre para se aproximar ainda mais de Deus. É preciso amar a Jesus com todo o nosso coração e para que isso realmente aconteça precisamos pedir essa graça. Só o amor é a resposta, pois, quando amamos buscamos a santidade e isso nos aproxima mais do nosso Pai.

3 🤝 Ser amigo de Nossa Senhora

“E tu, única alegria minha, Imaculada Virgem Maria, sejas minha protetora e consoladora em tudo o que me acontecer. E que, a respeito destes meus propósitos, sejas sempre minha única advogada diante de Deus”.

Nessa novena, quando entrevistava dezenas de jovens, o que mais escutava era a amizade com Nossa Senhora Aparecida. E realmente, para não só o seu ano terminar bem, mas sim tudo na sua  vida ser melhor, essa amizade precisa acontecer. Falo de uma amizade total, fecunda, que nos faz crescer. É preciso começar e terminar tudo em/com/ por Maria. Vamos juntos nessa?

#Para todos lerem: Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Jovens de Maria

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.