Santa Teresa de Calcutá nos traz uma mensagem de amor até os dias de hoje. Quando eu soube dessas histórias, escritas na bíblia do Youcat, não tinha como não compartilhar com vocês.
Olha, como são maravilhosas! Nelas, enxergamos Deus nos irmãos, a alegria de receber o chamado de ser a boa samaritana e reconhecer, que só em Deus podemos ser sinal de amor no mundo. Agora você vai entender: essas são ou são histórias que já deveríamos saber? Se liga! Escuta o que Santa Teresa de Calcutá tem a dizer hoje.
1- “Certo dia, um homem me disse: ‘Meu único filho está morrendo. O remédio que ele precisa não se consegue na Índia....’ Exatamente nesse momento, veio um homem com uma cesta cheia de remédios. E vimos nela o remédio procurado (...) Exatamente naquele momento, Deus, em seu amor terno, cuidou tanto dessa criança pequena, em meio a milhões e milhões de outras crianças(...) que enviou no momento certo o remédio para salvá-la.”
2- “Certo dia, Madre Teresa tirou uma mulher da rua. Seu corpo estava muito sujo, com feridas abertas e vermes. Madre Teresa deu-lhe um banho, pacientemente e lavou-lhe suas feridas. A mulher não parou de gritar com ela, proferindo ofensas e palavrões. Madre Teresa apenas sorria. Finalmente a mulher sussurrou ‘Por que ela faz isso?’ Quem lhe ensina isso?’. Ela respondeu simplesmente: /’Meu Deus me ensinou’. Quando a mulher perguntou quem era esse Deus, Madre Teresa beijou-a na testa e disse: ‘Você conhece meu Deus. Meu Deus é chamado de amor.’
3- “Acredito que ninguém precisa de Deus tanto como eu, Sinto-me tão inútil e fraca. E já que não posso contar comigo mesma, confio nele, 24 horas por dia. Meu segredo é simples: eu rezo. Adoro rezar. Sinto constantemente a necessidade de reza. A oração alarga o coração até que ele esteja disposto a receber Deus a dádiva de si mesmo. Desejamos tanto rezar corretamente, mas com isso fracassamos. Quando você quer rezar melhor, reze mais. Quando queremos nos tornar capazes de amar, precisamos rezar.”
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login