Setembro é o mês no qual a Igreja nos provoca a olharmos com mais atenção e dedicação à Palavra de Deus. É o “Mês da Bíblia” e neste ano o tema proposto é "A esperança não decepciona” (Rm 5,5).
A passagem do livro de Romanos é também tema do ano jubilar que estamos vivendo e nos ensina que passamos por várias “decepções”, desilusões, porém só Deus não decepciona, só o amor d'Ele, derramado por nós, não nos engana, não trai, não decepciona.
Trago duas cenas bíblicas, uma na Fachada Norte, do Antigo Testamento, a abertura do Mar Vermelho. A outra, na Fachada Sul, do Novo Testamento, a Ressurreição de Jesus.
1) O povo hebreu segue para a terra prometida se livrando da escravidão, mas tem em sua perseguição o poderoso exército do farão do Egito. Chegam ao mar vermelho e ali parecem sem saída. Deus instrui Moisés a estender sua vara sobre o mar, e as águas se dividem, criando um caminho para que fosse atravessado em segurança. O exército egípcio tenta seguir, mas águas retornam afogando os soldados e os seus carros. (Êx 14,21-23)
2) Ele vive! Maria Madalena, que vai ao túmulo e descobre que Jesus ressuscitou, quando Ele a chama pelo nome e pede que ela vá contar a todos o ocorrido. “Ele vive!” Este é o anúncio feito com o coração cheio de esperança. (Jo 20,16-17).
• Estou pondo minhas esperanças só em Cristo?
• Entendi que é Deus que, em toda a história da salvação, em todos os tempos, é aquele que não decepciona?
• Tenho meu coração feliz e cheio de esperança quando me encontro com o Senhor?
Fonte: Escrito por: Pe. Jorge Américo, C.Ss.R.
Qual filme ou série devo assistir?
Para você que respondeu tanto faz, saiba que pesquisas mostram que os tipos de filmes e séries impactam muito o cérebro humano.
Teste: Entendo o que é Vocação?
Você já parou para pensar no que Deus sonhou pra sua vida? Descobrir sua vocação é mais do que escolher uma profissão — é encontrar o caminho que faz seu coração arder e onde seus dons fazem sentido!
Papa convoca jovens a serem protagonistas no combate às drogas
Papa convoca os jovens a enfrentarem a cultura das drogas com fé, ação concreta e protagonismo cristão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login