Por Laura Galvão Em Comportamento Atualizada em 13 FEV 2020 - 09H14

8 dicas pra você que ainda não encontrou seu José

Não, não tem uma fórmula mágica aqui para você encontrar a pessoa certa. Mas... tem boas dicas pra te ajudar a viver bem esse tempo de espera!

shutterstock
shutterstock


1- Não se desespere!

Não adianta desesperar, porque aí a gente sai fazendo um monte de coisa sem pensar bem e corre o risco de aceitar qualquer um que aparecer. Então, calma! Há um tempo pra cada coisa e esse tempo é diferente pra vida de cada pessoa.

Shutterstock/ Shchus
Shutterstock/  Shchus


2- Busque o autoconhecimento

Aproveite esse tempo para conhecer a si mesmo e compreender quais são os caminhos que você deseja seguir, que tipo de vida você deseja levar... Entendendo a si mesmo, fica mais fácil trazer outra pessoa para caminhar contigo depois.

3- Cuide de si mesma

Estude, trabalhe, vá ao salão, tire um tempo pra você mesma. Leia aquele livro que te interessa, maratone as séries que você curte, cuide do seu relacionamento com Deus e cuide de você! É importante se sentir inteira primeiro, pra depois compartilhar seu coração com alguém.

Shutterstock/ GaudiLab
Shutterstock/ GaudiLab


4- Seja uma pessoa melhor

Sabe aquelas chatices que todo mundo tem? Aproveite o tempo da solteirice para melhorar essas coisas. Preste atenção naquilo que é limitação sua e comece a trabalhar para mudar. Assim, quando o José chegar, você vai poder oferecer uma melhor versão de si mesma para ele. E o relacionamento já vai começar muito mais saudável.

5- Cultive boas amizades

Não se isole do mundo e nem fique esperando ter alguém do seu lado para fazer as coisas que você gostaria. Marque com os amigos, saia pros rolês e cultive amizades que vão te ajudar a se conhecer, a cuidar de si mesma, a ser uma pessoa melhor, e quem sabe ainda te ajudarão a encontrar o José mais rápido!

Shutterstock/ Oneinchpunch
Shutterstock/ Oneinchpunch


6- Reze sobre sua vocação

É importantíssimo apresentar a Deus todos seus sonhos, e principalmente esse tempo de busca pela pessoa, que vai te ajudar a trilhar o caminho de santidade dentro da vocação à qual Deus te chama. Então, peça a opinião Dele, confie e Nele e tenha a certeza de que Ele pode te surpreender e muito!

Shutterstock/ Siam.Pukkato
Shutterstock/ Siam.Pukkato


7- Faça sua parte

Não ache que é tudo ação divina. Permita-se conhecer pessoas e deixe as pessoas te conhecerem. Não afaste os homens de você. Demonstre interesse no crush (com classe, claro!), seja simpática e dê sinais de que você está em busca do José.

8- Não espere perfeição...

Nem dele, nem de você. Às vezes, a gente tem medo de dar passos e acaba arrumando desculpas para continuar solteira. Aí diz que ainda não está pronta, que ainda tem coisas pra resolver consigo mesma... É importante ser sincera consigo mesma e vencer os medos. Ele não vai vir perfeito e nem você estará perfeita. E, melhor ainda: vocês poderão trilhar o caminho da perfeição lado a lado, e construir a santidade juntos.

Já imaginou como vai ser bom?

Assista também: Quero namorar, mal qual a vontade de Deus?

⏩ Você tem amigas solteiras? Compartilhe com elas essas dicas!

É só clicar no botão do Whatsapp ou demais redes sociais, logo abaixo do título.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laura Galvão, em Comportamento

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.