Por Everton Lucas Em Comportamento Atualizada em 15 JAN 2018 - 10H07

A Vida Adulta e suas dificuldades

O nosso canal se chama Jovens de Maria. Porém, bem sabemos que nós, jovens, e para ser mais específico, com a faixa etária entre 15 a 29 anos, já sentimos forte o cheirinho da vida adulta chegando por perto. Para alguns é cheiro e para outros é fedor. O certo é que as responsabilidades de adultos batem a nossa porta cada vez com mais força e cabe a nós preparar a casa para a chegada dela, porque às vezes ela chega com tudo derrubando a porta. E então, será que estamos preparados para esta fase?

adultice1

É super comum nessa fase que a gente não tenha tanto uma preocupação com essas tais responsabilidades que os adultos têm. Afinal, a maioria de nós, ainda contamos com a ajuda dos nossos pais para bancar as despesas, nos dar um teto e sempre limpar nossa bagunça. Mas hoje eu queria propor pra gente fazer uma reflexão acerca das nossas responsabilidades de hoje e as que ainda virão. Será que estamos vivendo o agora pensando em nosso futuro? Sempre nos perguntaram o que queríamos ser quando crescêssemos, e agora? Eu já tenho isso resolvido? É muito válido nós pararmos para nos perguntar sobre o que queremos da vida. A hora é agora!

Como já mencionei, a vida adulta, muitas vezes, pode ser violenta com algumas pessoas, principalmente para aquelas que não se deram ao trabalho de planejá-la. É nessa hora que devemos colocar os pés no chão para perceber que o tempo passa e, neste mesmo passo, a vida vai pedir mais de nós. A “boa vida” que nossos pais oferecem não é parra sempre e, daqui a pouco, nós é que seremos os pais da vez.

Somos hoje os jovens que tanto querem fazer a diferença e esta é mais uma forma de fazê-la. Não sejamos mais um desses adultos problemáticos que não sabem encarar a vida de forma responsável. Os Jovens de Maria não são aqueles jovens que fogem da realidade, mas sim aqueles que a vivem com os pés fixos no chão e os olhos fitos em Deus, pois bem sabemos que é Ele quem nos capacita.

A Mãe de Jesus era muito nova na época em que disse seu sim a Deus, mas nem por isso foi irresponsável para com o plano da Salvação. Mesmo com sua juventude, mostrou maturidade para educar o Salvador da humanidade. Ela deve ser nosso exemplo de jovem que soube encarar de frente os desafios da vida adulta sem deixar a desejar em nada.

Pensemos no nosso futuro, pois ninguém o fará por nós. Aquilo que colhemos amanhã é o fruto do que plantamos hoje. O espírito da juventude poderá morar em nós para sempre, desde que saibamos bem viver as responsabilidades que cada tempo nos cobra.


Escrito por
Everton Lucas (Fotos Everton Lucas)
Everton Lucas

Apresentador e estudante de comunicação.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Everton Lucas, em Comportamento

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.