Por Jovens de Maria Em Comportamento

"Algumas vezes nós precisamos nos desconectar para fazer a conexão"

Você deve se lembrar de épocas mais simples, quando conhecíamos pessoas nos pontos de ônibus, quando a sala de espera de um médico virava uma conversa coletiva, quando os pais brincavam com os filhos ao invés de filmá-los brincando sozinhos, quando uma mãe ajudava o filho na tarefa, ao invés de atualizar seu status no Facebook.

desconectar_para_conectar

Você já parou para pensar quantos momentos da vida real temos perdido, enquanto estamos conectados a uma vida virtual? Não, estar conectado não é pecado. Só queremos pensar sobre quanto tempo temos dedicado à internet e o quanto temos dedicado aos que estão a nossa volta.

É sobre isso que o jornal americano Deseret News questiona em um vídeo simples, mas emocionante. Ele retrata várias situações diárias, numa primeira vez, em que uma das personagens estão entretidas com dispositivos digitais e acabam perdendo algum momento importante para alguém próximo a elas. Já numa segunda vez, a produção retrata como seriam esses momentos se as personagens estivem desconectadas.

Ao final do vídeo, fica o pensamento: algumas vezes nós precisamos nos desconectar para fazer a conexão. E você, já pensou nisso? Que tal desconectar um pouquinho, para fazer conexões reais com aqueles que estão aí pertinho de você?

Assista ao vídeo:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Comportamento

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.