Você deve se lembrar de épocas mais simples, quando conhecíamos pessoas nos pontos de ônibus, quando a sala de espera de um médico virava uma conversa coletiva, quando os pais brincavam com os filhos ao invés de filmá-los brincando sozinhos, quando uma mãe ajudava o filho na tarefa, ao invés de atualizar seu status no Facebook.
Você já parou para pensar quantos momentos da vida real temos perdido, enquanto estamos conectados a uma vida virtual? Não, estar conectado não é pecado. Só queremos pensar sobre quanto tempo temos dedicado à internet e o quanto temos dedicado aos que estão a nossa volta.
É sobre isso que o jornal americano Deseret News questiona em um vídeo simples, mas emocionante. Ele retrata várias situações diárias, numa primeira vez, em que uma das personagens estão entretidas com dispositivos digitais e acabam perdendo algum momento importante para alguém próximo a elas. Já numa segunda vez, a produção retrata como seriam esses momentos se as personagens estivem desconectadas.
Ao final do vídeo, fica o pensamento: algumas vezes nós precisamos nos desconectar para fazer a conexão. E você, já pensou nisso? Que tal desconectar um pouquinho, para fazer conexões reais com aqueles que estão aí pertinho de você?
Assista ao vídeo:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login