Comportamento

Como ser feliz e fazer outras pessoas felizes?

Escrito por Priscila Ferreira

23 FEV 2021 - 11H15 (Atualizada em 23 FEV 2021 - 12H00)

shutterstock alegria (shutterstock)

Nesta semana celebramos um acontecimento único na história da humanidade: quando Jesus apareceu à uma freira simples na Polônia, para anunciar Sua infinita misericórdia. A jovem Helena (Santa Faustina Kowalska) escutou essas palavras:

Leia MaisOnde abundou o pecado superabundou a graça“Pinta uma imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: ‘Jesus, confio em Vós'. Desejo que esta imagem seja venerada primeira na vossa capela, e depois no mundo inteiro.” (Diário 47)




Sabemos que, ao olhar essa imagem, somos conduzidos ao coração de Jesus, à Sua infinita misericórdia e só nela, como o próprio Jesus nos disse, é possível encontrar a verdadeira paz, mesmo em meios às dificuldades. Por isso, o Papa nos faz esse convite:

Leia Mais15 Promessas de Nossa Senhora para quem rezar o Terço MarianoVoltemo-nos a esta fonte. Peçamos a Cristo o dom da misericórdia. Deixemos que nos abrace e entre dentro de nós. Tenhamos a coragem de voltar a Jesus, de encontrar o Seu amor e misericórdia nos sacramentos. Sintamos a Sua proximidade e ternura e então também nós seremos mais capazes de misericórdia, paciência, perdão e amor”. (Papa Francisco)

Muitas vezes, por conta de tantos desafios como a pandemia, o mundo parece ficar meio cinza, difícil de ver uma saída, não é mesmo?

A solução é exatamente  essa: nos voltarmos para à misericórdia de Jesus. O mundo inteirinho precisa saber que cada um de nós é amado, escolhido, tem um lugar especial, e que lá encontramos finalmente a verdadeira felicidade e conseguiremos levá-la para outras pessoas também.

“É necessário transmitir ao mundo este fogo da misericórdia. Na misericórdia de Deus o mundo encontrará a paz, e o homem a felicidade!" (Cracóvia - Łagiewniki, 17 de agosto de 2002).

Que Santa Faustina  interceda por nós, para que possamos sempre voltar à Misericórdia Divina!

:: Curtiu esse post? Compartilhe com seus amigos!
É só clicar no botão do WhatsApp ou demais redes sociais, logo abaixo do título!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Comportamento

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.