Nesta semana celebramos um acontecimento único na história da humanidade: quando Jesus apareceu à uma freira simples na Polônia, para anunciar Sua infinita misericórdia. A jovem Helena (Santa Faustina Kowalska) escutou essas palavras:
Leia MaisOnde abundou o pecado superabundou a graça“Pinta uma imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: ‘Jesus, confio em Vós'. Desejo que esta imagem seja venerada primeira na vossa capela, e depois no mundo inteiro.” (Diário 47)
Sabemos que, ao olhar essa imagem, somos conduzidos ao coração de Jesus, à Sua infinita misericórdia e só nela, como o próprio Jesus nos disse, é possível encontrar a verdadeira paz, mesmo em meios às dificuldades. Por isso, o Papa nos faz esse convite:
“Leia Mais15 promessas de Nossa Senhora para quem rezar o Terço MarianoVoltemo-nos a esta fonte. Peçamos a Cristo o dom da misericórdia. Deixemos que nos abrace e entre dentro de nós. Tenhamos a coragem de voltar a Jesus, de encontrar o Seu amor e misericórdia nos sacramentos. Sintamos a Sua proximidade e ternura e então também nós seremos mais capazes de misericórdia, paciência, perdão e amor”. (Papa Francisco)
Muitas vezes, por conta de tantos desafios como a pandemia, o mundo parece ficar meio cinza, difícil de ver uma saída, não é mesmo?
A solução é exatamente essa: nos voltarmos para à misericórdia de Jesus. O mundo inteirinho precisa saber que cada um de nós é amado, escolhido, tem um lugar especial, e que lá encontramos finalmente a verdadeira felicidade e conseguiremos levá-la para outras pessoas também.
“É necessário transmitir ao mundo este fogo da misericórdia. Na misericórdia de Deus o mundo encontrará a paz, e o homem a felicidade!" (Cracóvia - Łagiewniki, 17 de agosto de 2002).
Que Santa Faustina interceda por nós, para que possamos sempre voltar à Misericórdia Divina!
:: Curtiu esse post? Compartilhe com seus amigos!
É só clicar no botão do WhatsApp ou demais redes sociais, logo abaixo do título!
Peregrinos com Maria, rumo ao Ano Jubilar da Esperança
A Novena da Padroeira deste ano, com o tema “Mãe Aparecida, acolhei-nos como peregrinos da esperança”, convida os jovens a refletirem sobre seu papel na Igreja e a se prepararem para o Ano Jubilar de 2025. Venha caminhar conosco rumo à renovação da fé e do compromisso cristão!
Seguindo o exemplo de Maria: como a Fé de Nossa Senhora Aparecida nos guia!
Veja a importância da presença dos jovens na festa da Padroeira
A experiência na novena da Padroeira pode contribuir para o fortalecimento da fé do jovem.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login