Por Jovens de Maria Em Comportamento Atualizada em 11 FEV 2020 - 15H55

Dia de São Valentim e o convite a viver mais a castidade. Topa?

Hoje é dia de São Valentim, conhecido por ser o patrono do amor. Por isso, nada melhor do que falar dela, a virtude da castidade. Você sabia que a castidade é um dos frutos do amor?

shutterstock
shutterstock

Todos nós somos vocacionados para o amor e à castidade. Ser casto, dizer sim à castidade, significa amar sem reservas. Somos convidados a viver o amor Ágape. O amor maior, o gratuito, altruísta, que reconhece a dignidade de si e do outro. Por isso, a Igreja Católica defende o princípio da totalidade da sexualidade: ser livre para o amor, e não escravo dos impulsos e paixões.

“A sexualidade, mediante a qual o homem e a mulher se doam um ao outro com os atos próprios e exclusivos dos esposos, não é em absoluto algo puramente biológico, mas diz respeito ao núcleo íntimo da pessoa humana.” (São João Paulo II)

Sendo assim, a unidade no casamento realiza a união do corpo e da alma. O sexo é visto como algo bom, de Deus, quando não é fechado em si mesmo. A castidade possibilita que esse amor humano seja purificado continuamente.

favorite  Que São Valentim interceda por todos nós, para que sejamos castos e, assim, pelo nosso exemplo, o mundo saiba que somos guiados pelo amor!  favorite

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Comportamento

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.