Por Jovens de Maria Em Comportamento Atualizada em 27 OUT 2017 - 13H29

Dicas para cultivar a Alegria

Uma das atividades que o Papa Francisco nos pede em sua bula de proclamação do Jubileu da Misericórdia é a prática das Virtudes. E começamos o ano com a ALEGRIA!

alegria_1

*As dicas tiramos do número 285 do YouCat – Catecismo Jovem da Igreja Católica.

1- Optar livremente por Deus

Deus nos dá liberdade para escolher o caminho que vamos seguir. Mas, também nos ensina que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Quem vive nele, encontra o sentido de sua existência, o que consequentemente traz felicidade!

2- Amar a Deus sobre todas as coisas

Fomos criados por Deus, em Deus e para Deus. Quando o colocamos como centro de nossas prioridades, de nosso coração, de nossa vida, alcançamos uma alegria plena. Isso porque encontramos já aqui na terra o sentimento plenificado que viveremos eternamente no Céu.

3- Fazer o Bem

Isso Jesus nos ensinou em cada passo seu no Evangelho. Há mais alegria em dar, do que em receber. Promova o bem, seja bondoso, gentil, caridoso e solidário! Plantando essas boas sementes, com certeza, colherá lindos frutos.

4- Evitar o mal

E “evitar com todas as forças”, nos diz o YouCat! Aquele que é iluminado pela luz de Cristo, não pode viver nas trevas. Não adianta fazer o bem para alguns, mas viver mal junto de outras pessoas.

Lembre-se! Deus nos criou para sermos felizes. Por isso, é totalmente possível colocar em prática essas dicas que a Igreja nos ensina. Faça deste ano um tempo de ser alegre e de espalhar a alegria!


2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Comportamento

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.