Por Jovens de Maria Em Comportamento Atualizada em 10 FEV 2020 - 11H03

É possível recomeçar em Deus, mesmo depois de uma decepção amorosa?

Às vezes a dor invade o nosso coração, não só quando não fomos correspondidos ao amor, como também nos sentimos enganados. Tudo parece ter sido uma mentira: sonhos, propósitos e momentos. Se você se identificou com tudo isso, esse post é para você!

Shutterstock/ Kittirat roekburi
Shutterstock/ Kittirat roekburi


Ser capaz de recomeçar nem sempre é uma coisa fácil, principalmente depois de um fato que tenha nos causado uma grande dor. Por isso, para ajudar nesse recomeço, temos uma sugestão em 5 passos importantes para você acreditar e viver o seu recomeço em Deus:

1- Acreditar nos sonhos de Deus para a sua vida

A Bíblia conta que todas as pessoas que encontraram Jesus tiveram sua vida transformada. Ele promete à samaritana, por exemplo, uma água que não cessa e, ao escutar essas palavras, ela não só pede essa água como leva Jesus até seu povoado, sua casa, os seus. A partir desse encontro, novos sonhos, uma vida nova surgiu.

2- Ter um coração dócil

É importante deixar-se moldar por Deus. Aprender com as experiências ruins, para não ter que passar por elas novamente. Jesus, sempre dizia para irmos e não pecarmos mais. Aprender com essas experiências é se decidir a nunca mais voltar a essas realidades tão tóxicas.

Shutterstock/ Motortion Films
Shutterstock/ Motortion Films


3- Valores do Céu

Buscar e consolidar os valores do Reino de Deus no seu coração. O desejo pelo céu precisa estar impregnado em nós; precisamos firmar o nosso coração, nossa casa na rocha.

4- Entregar tudo a Deus

Submeta sua vida sentimental a Deus. Antes de se envolver com alguém e contar para as pessoas, conte a Deus. Reze e tenha discernimento se Deus se alegra com esse relacionamento, para poder seguir adiante e em paz.

5- Não viva ansioso

Viva com Maria a espera. Ela, que tem tanto a nos ensinar sobre descansar e esperar em Deus, é nosso maior e melhor espelho. É um desafio, mas com Ela seremos moldados e nos tornaremos mais íntimos de Deus.

Saiba: existe um céu a seu favor, um Deus que quer te dar vida nova! 

:: Esse post te ajudou de alguma forma? Você acredita que é possível esse recomeço? Nos conte nos comentários!  fast_forward

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Comportamento

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.