Por Jovens de Maria Em Comportamento

Prometeu ser mais organizado em 2016? O JM vai te ajudar!

Entra ano, sai ano e as promessas de Ano Novo continuam as mesmas, não é mesmo? Mas, se neste ano, uma de suas metas é ser mais organizado, o Jovens de Maria encontrou dicas infalíveis para te ajudar! Confere aí:

organizacao

1. Anote tudo que precisa lembrar: Datas especiais, aniversários e, às vezes, até compromissos acabam passando despercebidos na rotina doida que levamos. Compre uma agenda, um bloco de notas, ou USE A TECNOLOGIA A SEU FAVOR! Aproveite seu celular e baixe um app de lista de tarefas. O mais importante é sempre ter sua agenda em mãos.

2. Um calendário pode te ajudar: Use um calendário para estabelecer prazos, metas e objetivos na sua vida. Eles podem ser tanto de grande, médio ou até curto prazo. Outra coisa legal é anotar as coisas que você quer conquistar este ano ou na sua vida, visualiza-las diariamente fortalecerá o seu comprometimento e a sua energia para cumpri-las.

agenda_3

3. Procrastinar é um problema: Elimine agora mesmo o hábito de procrastinar, ou seja, deixar para depois. Além de atrapalhar as suas realizações, este é um dos principais motivos do aumento de estresse. Quanto mais rápido você terminar suas tarefas, mais tempo livre você terá e sua cabeça e seu estado mental também ficarão bem melhores.

procrastinar

4. Organize as coisas dentro de casa: Sua casa é o seu espaço mais precioso, cuide dela e a mantenha como um ambiente acolhedor. Crie o hábito de organizar suas coisas, procure o lugar adequado para cada objeto e guarde-os de forma que, posteriormente, você não tenha problemas para encontrá-los.

5. Um tempinho especial só para você: Esta é uma das dicas mais importantes desta lista! Em meio a tantos compromissos da nossa rotina corrida, nos esquecemos de reservar um tempo especial para nós. Aproveite este momento para ver, organizar e aproveitar o seu espaço e as suas coisas pessoais.

6. Será que você realmente precisa disso? Fazer esta pergunta a si mesmo, frequentemente, é muito importante. Quanto mais coisa você tem, mais a desordem estará presente na sua vida. A ideia de ter menos coisas não é a de se desfazer de tudo, mas sim de aproveitar mais as coisas que você tem e que REALMENTE importam para você. Se o número de coisas que você possui realmente excede sua lista de necessidade ideal, então é hora de organizar!

desapego_1

7. Dia do Desapego: Que tal praticar o dia do desapego pelo menos uma vez por mês? Tire um dia para separar tudo que não precisa mais e busque os lugares certos para se desfazer destas coisas. Brechó, doações, sites de venda, venda de garagem, olha quantas opções você tem para se desfazer daquilo que não precisa mais e ainda, quem sabe, faturar uma graninha. É ou não é uma boa ideia?

8. Pechinchas pra quê? Eu sei, elas são tentadoras, mas fique longe delas. Se você já se desfez de coisas que não precisa mais, para que vai comprar mais coisas inúteis que só ocuparão espaço na sua casa e causarão mais desorganização? Pra te ajudar, faça uma lista de compras e se organize para comprar tudo que for necessário, aos poucos.

consumismo

9. Você não precisa fazer tudo sozinho: Aprenda a delegar funções e dividir tarefas. Você não precisar dar conta de tudo sozinho. Organize seus compromissos, dê prioridade aos mais importantes e aqueles que não são tão especiais assim descarte ou passe para que outras pessoas possam cumpri-los. Essa atitude te ajudará a diminuir o estresse e compartilhar experiências interessantes com outras pessoas.

10. Empenhe-se cada vez mais, por você! Agora que você já organizou a sua vida, vai ter energia de sobra para cuidar daquilo que realmente importa. Ser organizado é um estado de espírito que, felizmente, pode ser alcançado por todos. O caminho para a organização é simples, mas o primeiro passo precisa ser dado – e depende unicamente de você!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Comportamento

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.