Não tenha medo de estar solteiro por sentir-se sozinho, pois, quando bem encarada, a solteirice pode ajudá-lo a encontrar-se consigo mesmo, fortalecer sua personalidade, trabalhar seus defeitos, fortalecer suas virtudes, conhecer suas qualidades e defeitos, analisar seus valores e assimilar outros.
Esse período também ajuda a ter claro quais são seus anseios, sair mais de você mesmo, desprender-se do egoísmo, dos rancores, ressentimentos, amarguras, curar feridas. Por isso, antes de pensar em encontrar a pessoa ideal, esforce-se por ser a pessoa ideal.
Se você quer amar, ame-se primeiro, pois ninguém pode dar o que não tem. Se você quer valorizar, valorize-se primeiro, pois nunca saberá o valor que uma pessoa tem se antes não conhecer seu próprio valor. Se você quer fazer alguém feliz, seja feliz você primeiro, pois, se não for, pode acabar buscando sua própria felicidade no outro, chegando a torná-lo infeliz.
Ainda que pareça egoísmo, não é, porque ninguém dá o que não tem. Ame-se com retidão, valorize-se apropriadamente e procure ser verdadeiramente feliz; esta é uma tarefa para com você mesmo.
Você não pode estar com outra pessoa se antes não aprende a estar com você mesmo. Assim, você se tornará mais humano, descobrirá que sua maior alegria está em doar-se aos outros e se preparará para aquela pessoa a quem você amará pela vida inteira.
Você não pode estar com outra pessoa se antes não aprende a estar com você mesmo. Se você não aprender a viver nessa solidão, então seus relacionamentos sempre serão uma dependência, você sempre vai buscar “preencher um vazio”, e isso não ajuda o casal a crescer, a amadurecer como pessoas, e não permite que surja o amor autêntico.
Por isso e tudo mais, aprender a estar solteiro também é aprender a amar.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login