Por Jovens de Maria Em Comportamento Atualizada em 13 OUT 2017 - 15H58

O que os santos nos ensinam sobre a amizade?

“Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro” já vai dizer a palavra de Deus. Sabendo disso, os santos da nossa Igreja deixaram importantes ensinamentos sobre esse Dom da Amizade. Separamos 15 frases pra você ler e compartilhar com seus amigos!

amizade_1

1 - “Nem sempre o que é indulgente conosco é nosso amigo, nem o que nos castiga, nosso inimigo. São melhores as feridas causadas por um amigo que os falsos beijos de um inimigo. É melhor amar com severidade a enganar com suavidade” (Santo Agostinho).

2 - “Amando o próximo e cuidando dele, vais percorrendo o teu caminho. Ajuda, portanto, aquele que tens ao lado enquanto caminhas neste mundo, e chegarás junto daquele com quem desejas permanecer para sempre” (Santo Agostinho).

3 - “Disse muito bem quem definiu o amigo como metade da própria alma. Eu tinha de fato a sensação de que nossas duas almas fossem uma em dois corpos” (Santo Agostinho).

4 - “A amizade é tão verdadeira e tão vital, que nada mais santo e vantajoso pode-se desejar no mundo” (Santo Agostinho).

5 -“A amizade é a mais verdadeira realização da pessoa” (Santa Teresa D´Ávila).

6 - “A amizade com Deus e a amizade com os outros é uma mesma coisa, não podemos separar uma da outra” (Santa Teresa D´Ávila).

7 - “A amizade, cuja fonte é Deus, não se esgota nunca” (Santa Catarina de Sena).

8 - “Qualquer amigo verdadeiro quer para seu amigo: 1) que exista e viva; 2) todos os bens; 3) fazer-lhe o bem; 4) deleitar-se com sua convivência; e 5) finalmente compartilhar com ele suas alegrias e tristezas, vivendo com ele um só coração” (São Tomás de Aquino).

9 - “A amizade diminui a dor e a tristeza” (Santo Tomás de Aquino).

10 - “Quem com palavras, conversas e ações der escândalos, não é um amigo, mas um assassino de almas” (São João Bosco).

11 - “Temos de ir à procura das pessoas, porque podem ter fome de pão ou de amizade” (Beata Madre Teresa de Calcutá).

12 - “As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável” (Beata Madre Teresa de Calcutá).

13 - “Ama a todos os homens com um grande amor de caridade cristã, mas não traves amizade senão com aquelas pessoas cujo convívio te pode ser proveitoso; e quanto mais perfeitas forem estas relações, tanto mais perfeita será a tua amizade” (São Francisco de Sales).

14 - “No mundo é necessário que aqueles que se entregam à prática da virtude se unam por uma santa amizade, para mutuamente se animarem e conservarem nesses santos exercícios” (São Francisco de Sales).

15 - “Faz-nos tanto bem, quando sofremos, ter corações amigos, cujo eco responde a nossa dor” (Santa Teresa de Lisieux).

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Comportamento

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.