Por Everton Lucas Em Comportamento Atualizada em 27 MAR 2019 - 15H45

Qual o melhor lugar para se encontrar Felicidade?

Hoje gostaria de falar de um sentimento que, acredito eu, seja o mais almejado por todos: a FELICIDADE. Seja qual for o âmbito da nossa vida, o desejo pela felicidade é igual para todos.

Mas afinal, como conseguir chegar a esta virtude espiritual? Existe algum método para se chegar a tal felicidade?

shutterstock
shutterstock

Primeiro de tudo é preciso ter em mente que a felicidade é muito subjetiva, ela vai variar de pessoa para pessoa. Afinal, aquilo que me faz feliz não necessariamente fará você feliz. Eu posso ser feliz comendo chocolate, você já pode ter a felicidade praticando esporte.

Mas existe neste mesmo sentimento algo em comum para todas as pessoas, que é o fato de que todos buscam a satisfação e a paz de espírito que acompanham esta sensação de estar feliz.

Se toda pessoa busca esta tranquilidade na alma, então toda pessoa busca ser feliz. Tendo dito isto, agora podemos nos perguntar:

Qual o melhor lugar para se encontrar felicidade?

Volto então a repetir o que falei acima, pois a individualidade vai realmente definir onde ser feliz, mas existe aqui outro ponto em comum no qual poderíamos encontrar esta virtude e muitas das vezes acabamos por não perceber.

Este lugar é o OUTRO! Sim, o próximo pode ser o espaço perfeito para se alcançar aquilo que queremos. Muitas vezes as pessoas que nos rodeiam estão carregadas de bons sentimentos. Sabe aqueles de quem a gente tanto precisa? Pois é, não podemos deixar despercebidas as chances que temos de encontrar no irmão, que está do nosso lado, felicidade que tanto procuramos.

É muito raro hoje em dia alguém nos presentear com a boa vontade de querer nos fazer felizes. É este o motivo pelo qual não podemos deixar de ver naquela pessoa que está junto de nós uma chance de estar bem, de se sentir completo. Esta deve ser uma relação despretensiosa e recíproca que envolve as pessoas de modo que podemos vislumbrar um estado de graça ocasionado pela gratuidade de quem se abre ao outro.

Deus, em Sua infinita sabedoria, nos apresenta o próximo como aquele que é parte de nós e que compartilha das mesmas condições para alcançar a felicidade que brota de Seu coração. Nesta passagem que fazemos aqui na Terra, somos designados a conviver com esses próximos a fim de fazermos o Reino acontecer de forma comunitária. Se pararmos para pensar, é muito difícil ver alguém que construiu grandes coisas e fez grandes conquistas por méritos individualistas, todo mundo sempre precisa do outro para realizar algo, até mesmo ser feliz.

Que a nossa felicidade seja compartilhada e que a gente possa enxergar no outro uma chance de ter e proporcionar uma vida melhor neste meio em que vivemos. Com o auxílio de Deus e a fraternidade para com os que nos rodeiam, conseguimos conquistar a tão sonhada tranquilidade e paz de espírito.

Não deixe passar nenhuma chance de ser feliz!
E proporcionar esse mesmo sentimento a quem precisa. Isto é amor ao próximo, amor a si mesmo e, acima de tudo, amor a Deus.

Escrito por
Everton Lucas (Fotos Everton Lucas)
Everton Lucas

Apresentador e estudante de comunicação.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Everton Lucas, em Comportamento

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.