Por Jovens de Maria Em Comportamento

Sete dicas para aumentar seu conhecimento durante as férias

Estudar-nas-férias-dicas-

Se o mês de julho está reservando para você muito tempo de folga dentro de casa, não deixe que a ociosidade tome conta de seus dias. Aproveitar o tempo livre para estudar pode render boas notas na escola, aumentar a capacidade crítica, garantir bom desempenho no vestibular e até mesmo fazer a diferença na carreira dos universitários.

Está sem ideias do que fazer ou não sabe por onde começar? Separamos para você algumas dicas práticas para aumentar seu conhecimento de forma divertida. Confira:

1 - Use o tempo que você passa em frente à TV para assistir bons filmes que ensinem história, geografia e artes.

2 - Procure documentários na internet que mostrem a realidade social brasileira ou fale sobre o planeta Terra. Isso pode render bons argumentos em sua próxima redação e no Enem.

3 - Procure a programação cultural e esportiva da sua região e participe. Mostras culturais, teatros, jogos e palestras sempre nos trazem novos olhares.

4 - Leia revistas diferentes das tradicionais. Compare os textos, seja crítico.

5 - Estude a matéria que você teve mais dificuldade no último semestre e amplie seus domínios. Convide um amigo para ajudar, assim vocês retomam a disciplina e ganham base para o próximo semestre e para as próximas provas.

leitura6 - Está prestes a prestar vestibular? Aproveite as férias para ler as obras literárias exigidas na prova – como os livros são práticos, você pode leva-los até nas viagens. Só não se esqueça de ir até o fim da leitura; não termina-la ou ler vários livros ao mesmo tempo pode ser improdutivo.

7 - Navegue por blogs, aproveite para ler sobre temas diversos e conhecer diferentes opiniões sobre um mesmo tema. Você pode se surpreender.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Comportamento

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.