Por Redação A12 Em Comportamento

Voltando às aulas

Parece que foi ontem o último dia de aula, não é mesmo? Mas não é somente as férias que passam rápido demais. Pensaremos da mesma forma quando dezembro chegar… “Como o semestre voou”!

Por isso, precisamos aprender a apreciar e gostar de todos os momentos e curtir 100% cada situação. E tirar proveito de TUDO a nossa volta, inclusive de algumas aulas que não gostamos tanto assim.

E o mais importante: sem reclamar! Reclamar é gastar energia vital a toa, fora o tempo que gastamos resmungando por ter que fazer algo que terá que ser feito! Muitas pessoas reclamam ao voltar as aulas, só que é uma briga perdida, pois é um FATO que terá que voltar, então relaxe e faça sua parte, de preferência bem feito para não ter que fazer duas vezes!

É uma questão de inteligência aceitar as situações e fazer delas o melhor que pudermos. Mas inteligência não é para qualquer um, por isto as pessoas sofrem demais “brigando” com as situaçãoes que fazem parte de nossa cultura e rotina.

Aposto que alguém, quando ler este artigo vai pensar: “é porque não é você que aguenta as aulas e aqueles professores e coordenadores!”

Mas todos nós, independentemente da idade, passamos por rotinas nem sempre tão agradáveis, porém, é super importante (caso você queira ser feliz) seguir esta ‘pequena grande’ dica de aceitar as situações e adaptar-se a elas.

Já falamos um pouco em outro artigo sobre esta adaptação e aceitação que nada tem a ver com submissão e falta de iniciativa. Você apenas se encaixa melhor na situação proposta e sofre menos que seus amigos que brigam com a escola, faculdade, etc. Claro que muitos gostam de voltar para o colégio e contar as novidades das férias… eu por exemplo!

Existe uma parte delicioooosa do colégio que é rever os amigos, ou fazer novos amigos/colegas, ter boas conversas com bons professores. Em todo este cenário, se tivermos inteligência suficiente, aproveitaremos para nos tornar seres melhores do que quando acordamos. É muito bom viver quando aproveitamos cada cenário para dar uma boa história, onde o autor e o protagonista é você mesmo!

Estes dias numa entrevista sobre pessoas felizes, me perguntaram o que faz de mim uma pessoa feliz. E uma de minhas respostas foi exatamente esta parte de me adaptar facilmente as mudanças e a humildade de aceitar a realidade e ter gratidão por tudo.

E no caso de vocês, esta gratidão refletiria no fato de poder estudar, por enxergar as letras na lousa, poder ouvir o que os professores falam, ter discernimento para entender a matéria, etc etc… são tantos motivos para agradecer que acordar cedo, aguentar alguns professores mais “chatos” é apenas um detalhe. Verdade! Voltar às aulas é BOM DEMAIS quando pensamos que muita gente de sua idade não tem a mesma oportunidae e alegria de viver esta fase!

Confesso ter ficado ainda mais feliz por ter sido selecionada como uma pessoa feliz! Redundante não é mesmo, mas foi proposital esta frase para finalizar a vocês que quanto mais nos dedicamos ao que temos que fazer, que no caso de vocês é dedicarem-se as aulas, mais satisfeitos ficaremos com a nossa auto-estima e autoconfiança e isto naturalmente nos dará bons resultados e boas conquistas! Fora que nossos pais TAMBÉM gostam muito e a Harmonia prospera quando vamos bem nas provas, né?

Bom retorno às aulas e que este semestre seja de muita produção e DELICIOSOS momentos… escreva uma boa história, haja visto que é você mesmo que vai escrevê-la… é bom ter o domínio de nossa história, né?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Comportamento

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.