Por Jovens de Maria Em Crescendo na Fé Atualizada em 26 SET 2017 - 14H20

10º dia de preparação para a Páscoa: felizes os que alcançarem o Céu

Chegamos ao último dia da nossa preparação para a Páscoa. Foi um caminho de reflexão e mudança de vida. Tudo isso para que, hoje, possamos falar sobre o Céu. Meditamos neste último dia, o trecho de Mateus, indicado por Papa Francisco:

“Os justos, porém, irão para a vida eterna”

(Mateus 25,46b)

bem_aventuranca_jm

1 - O Caminho ao Céu

Passamos dez dias meditando as bem-aventuranças, que são ensinamentos de Jesus de como devemos nos portar para chegar ao Céu. Mas, hoje, conforme Papa Francisco nos indicou, chegamos a um “resumo” do que precisamos fazer para alcançar a vida eterna.

Jesus diz que os justos irão para vida eterna. Mas, quem são e o que fazem estes justos? Simples: eles são aqueles que cumprem as bem-aventuranças!

2 - Quem são os justos?

Neste capítulo 25 de Mateus, Jesus vai dizer que estes serão bem-vindos ao Reino, pois “estive com fome e me destes de comer, estive com sede e me destes de beber, fui estrangeiro e me acolhestes, estive nu e me vestistes, fiquei doente e me visitastes, estive na prisão e me fostes ver”. E completa: “Toda vez que fizestes isso a um desses mais pequenos, dentre meus irmãos, foi a mim que o fizestes”.

Perceba que, além de encaixar algumas bem-aventuranças nestas condições dadas por Jesus, encontramos aqui as obras de Misericórdia, pedidas pelo Papa Francisco para este ano jubilar.

3 - O Juízo Final

O livro de Apocalipse ensina que no juízo final, cada um será julgado conforme suas obras durante a vida. Talvez falando assim Deus pareça um carrasco pra você! Na verdade, Ele é o Justo Juiz, que age com Misericórdia, mas com justiça!

São João da Cruz ainda vai nos ensinar que “no entardecer de nossa vida, é sobre o amor que seremos julgados”. Veja que bonito! Não seremos julgados pela quantidade de pecado que cometemos, mas pelo quanto deixamos o amor prevalecer em nossa vida. Assim parece mais fácil, né?

4 - Colocando em prática

Portanto, querido jovem de Maria, se você sonha com o Paraíso, deseja alcançar o Reino dos Céus, ame! Procure praticar as bem-aventuranças e as obras de misericórdia. E aí, poderemos ouvir de Jesus: “Vinde benditos de meu Pai, recebei em herança o reino que vos está preparado desde a criação do mundo” (Mt 25, 34b).

E assim seguiremos nesta Semana Santa que se inicia, rumo à vida eterna!

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.