Chegamos ao último dia da nossa preparação para a Páscoa. Foi um caminho de reflexão e mudança de vida. Tudo isso para que, hoje, possamos falar sobre o Céu. Meditamos neste último dia, o trecho de Mateus, indicado por Papa Francisco:
1 - O Caminho ao Céu
Passamos dez dias meditando as bem-aventuranças, que são ensinamentos de Jesus de como devemos nos portar para chegar ao Céu. Mas, hoje, conforme Papa Francisco nos indicou, chegamos a um “resumo” do que precisamos fazer para alcançar a vida eterna.
Jesus diz que os justos irão para vida eterna. Mas, quem são e o que fazem estes justos? Simples: eles são aqueles que cumprem as bem-aventuranças!
2 - Quem são os justos?
Neste capítulo 25 de Mateus, Jesus vai dizer que estes serão bem-vindos ao Reino, pois “estive com fome e me destes de comer, estive com sede e me destes de beber, fui estrangeiro e me acolhestes, estive nu e me vestistes, fiquei doente e me visitastes, estive na prisão e me fostes ver”. E completa: “Toda vez que fizestes isso a um desses mais pequenos, dentre meus irmãos, foi a mim que o fizestes”.
Perceba que, além de encaixar algumas bem-aventuranças nestas condições dadas por Jesus, encontramos aqui as obras de Misericórdia, pedidas pelo Papa Francisco para este ano jubilar.
3 - O Juízo Final
O livro de Apocalipse ensina que no juízo final, cada um será julgado conforme suas obras durante a vida. Talvez falando assim Deus pareça um carrasco pra você! Na verdade, Ele é o Justo Juiz, que age com Misericórdia, mas com justiça!
São João da Cruz ainda vai nos ensinar que “no entardecer de nossa vida, é sobre o amor que seremos julgados”. Veja que bonito! Não seremos julgados pela quantidade de pecado que cometemos, mas pelo quanto deixamos o amor prevalecer em nossa vida. Assim parece mais fácil, né?
4 - Colocando em prática
Portanto, querido jovem de Maria, se você sonha com o Paraíso, deseja alcançar o Reino dos Céus, ame! Procure praticar as bem-aventuranças e as obras de misericórdia. E aí, poderemos ouvir de Jesus: “Vinde benditos de meu Pai, recebei em herança o reino que vos está preparado desde a criação do mundo” (Mt 25, 34b).
E assim seguiremos nesta Semana Santa que se inicia, rumo à vida eterna!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login