Santa Teresinha do Menino Jesus (Shutterstock)
Shutterstock
Crescendo na Fé

11 ensinamentos de Santos Doutores da Igreja Católica

Escrito por Priscila Ferreira

30 NOV 2020 - 09H38 (Atualizada em 03 DEZ 2020 - 09H07)

Reprodução.
Reprodução.
Santo Agostinho


Você sabia, que a Igreja Católica tem Santos Doutores? Na história da Igreja, eles foram reconhecidos por terem um notório conhecimento teológico, ou seja, deixaram contribuições essenciais para a fé católica.

Leia MaisComo fazer boas escolhas?Ao todo, são 36 doutores reconhecidos pela Igreja, homens e mulheres, que viveram uma profunda santidade, caridade e deixaram ensinamentos que somos convidados a viver.

Para você entender melhor quais contribuições são essas, nesse dia dedicado ao Teólogo, separamos 11 ensinamentos. Vem conhecer conferir!

1- "Agrada sumamente a Deus, a nossa confiança em sua misericórdia, porque assim honramos e exaltamos aquela sua infinita bondade que Ele quis manifestar ao mundo nos criando." (Santo Afonso de Ligório)

2- “Em tudo me sujeito ao que professa a Santa Igreja Católica Romana, em cuja fé vivo, afirmo viver e prometo viver e morrer”. (Santa Teresa)

3- O Pai quer que o ame, porque Ele me perdoou não muito, mas tudo." (Santa Teresinha)

4- “A Igreja recebeu as chaves do Reino dos Céus para que se opere nela a remissão dos pecados pelo sangue de Cristo e pela ação do Espírito Santo. É nesta Igreja que a alma revive, ela que estava morta pelos pecados. Quem não crer que a Igreja lhe perdoe os pecados, a esse não lhe serão perdoados os pecados”. (Santo Agostinho)

5- “Fazei-vos corpo de Cristo se quereis viver do Espírito de Cristo. Somente o Corpo de Cristo vive de seu Espírito”. (Santo Agostinho)

6- “O bem de Cristo é comunicado a todos os membros, e essa comunicação se faz através dos sacramentos da Igreja”. (São Tomás)

Divulgação
Divulgação
São Tomás de Aquino


7- “A Igreja é o navio que navega bem neste mundo ao sopro do Espírito Santo com as velas da Cruz do Senhor plenamente desfraldadas”. (Santo Ambrósio)

8- “Foi sempre privilégio da Igreja vencer quando é ferida, progredir quando é abandonada, crescer em ciência, quando é atacada”. (São Bento)

9- “À Igreja quero submeter para sempre meus escritos, minhas ações, minhas palavras, minha vontade e meus pensamentos”. (São Francisco Sales)

Leia Mais5 curiosidades sobre a Medalha Milagrosa

10- “Não podemos, caríssimos, de modo algum duvidar de que toda a observância cristã procede de instruções divinas e, de que tudo o que a Igreja recebeu como costume de devoção, provém da tradição apostólica e do ensinamento do Espírito Santo”. (São Leão Magno)

11. “Uma vez que todos os crentes formam um só corpo, o bem de uns é comunicado aos outros… Assim é preciso crer que existe uma comunhão de bens na Igreja”. (São Tomás de Aquino)

#ParaTodosLerem: Curtiu esse post? Compartilhe com seus amigos!

É só clicar no botão do Whatsapp ou demais redes sociais, logo abaixo do título.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.