Por Jovens de Maria Em Crescendo na Fé Atualizada em 07 FEV 2018 - 08H36

3 sacramentais instituídos por Nossa Senhora

*Este é um post sugerido pela Revista JM edição julho/17

Como uma boa Mãe, Nossa Senhora procura inúmeras maneiras de ajudar seus filhos no caminho da Salvação e na busca da Santidade. Três dessas maneiras são os sacramentais que a própria Virgem Maria, em aparições reconhecidas oficialmente pela Igreja, deixou para a humanidade:

1- O Santo Rosário
Por várias vezes, Nossa Senhora pediu em suas aparições que os fiéis recitassem o Rosário. Uma das primeiras vezes, segundo a tradição católica, foi no ano de 1214, quando São Domingos de Gusmão suplicava pela conversão dos hereges que faziam guerra contra os cristãos. Maria então lhe apareceu e disse:

Hallel Aparecida: Terço da Juventude – Foto: Michell Lima:: Papo JM | Eu rezo o terço de maneira certa? ::

"Eu quero que você saiba que, neste tipo de guerra, a arma tem sido sempre a saudação angélica, que é a pedra fundamental do Novo Testamento. Portanto, se você quiser alcançar estas almas endurecidas e conquistá-las a Deus, espalhe esta oração" e entregou-lhe o Rosário.

2- O Escapulário
São Simão Stock foi quem recebeu o segundo sacramental das mãos de Nossa Senhora, em 1251. O escapulário composto por duas pequenas estampas em pano se tornou um grande sinal de devoção à Virgem Maria, que disse ao monge carmelita:

escapulario_1:: Saiba mais sobre a história do escapulário ::

“Recebe, meu filho amado, este escapulário para tua Ordem. É um sinal especial do meu favor, que eu obtive para ti e para teus filhos do Carmelo. Quem morrer usando-o deve ser livrado do fogo eterno. Ele é o emblema da salvação, um escudo em tempo de perigo e um penhor de paz e de proteção especial”.

3- A Medalha Milagrosa
Mais de meio século depois, foi a vez de Santa Catarina Labouré receber o terceiro sacramental. Aparecendo à freira, Nossa Senhora lhe mostrou uma medalha, com detalhes específicos na frente e na parte de trás. A medalha é como um testamento para o papel de Maria na história da salvação e é especialmente associada com o dogma da Imaculada Conceição. Disse Nossa Senhora das Graças:

Medalha Milagrosa

"Fazei cunhar uma medalha com este modelo. Aqueles que a usarem receberão grandes graças, especialmente se eles usarem-na ao redor do pescoço. Agora ela deve ser dada ao mundo todo e para cada pessoa".

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.