Santa Cecília (Shutterstock)
Shutterstock
Crescendo na Fé

3 virtudes de Santa Cecília que vão fazer você se emocionar!

Escrito por Priscila Ferreira

22 NOV 2020 - 03H00 (Atualizada em 23 NOV 2020 - 09H26)

Depois de uma semana com propostas para que você compreenda a música como parte da sua espiritualidade católica, chegou o dia da padroeira dos músicos, nossa amiga Santa Cecília.

É com muita alegria que te contamos algumas qualidades dessa virtuosa mártir. Confira!



1- Fé

Santa Cecília era uma jovem cristã, que logo cedo consagrou a sua virgindade a Deus. Porém, sua família, sem concordar com essa escolha, permitiu com que ela se casasse com um pagão.

Leia Mais7 curiosidades sobre a música de MariaSanta Cecília, ao se casar, contou ao marido (Valeriano), sobre o voto perpétuo de virgindade e pediu para que ele não se aproximasse dela, pois havia ao seu lado sempre um anjo de Deus para guardar a sua castidade.

O marido questionou: como ele saberia se aquilo é verdade ou não? Então, sem medo, Santa Cecília anunciou que, quando ele fosse batizado, veria um anjo. Milagrosamente, Valeriano resolve se batizar e, ao se aproximar de Santa Cecília vê, finalmente, o anjo.

2- Fidelidade

Shutterstock
Shutterstock

Na época de Santa Cecília, o cristianismo era proibido. Por isso, ela foi denunciada e condenada à morte através do sufocamento. Quando estava trancada dentro de um quarto, quente, com fumaça, para morrer sufocada, milagrosamente, ela cantava.

Leia MaisComo cantar o salmo responsorial?Quando não funcionou o sufocamento, levaram-na para ser decapitada. Mesmo com todas as ameaças que atentavam contra a sua vida, ela não negou Jesus Cristo ou a fé católica.

3- Amor a Deus



A força do amor a Deus era tamanha que Cecília, durante três dias de agonia até a sua morte, doou os seus bens aos pobres e a Igreja. Assim, quando já não podia pronunciar palavra alguma, sinalizou o número três com as mãos, demonstrando a fé na Santíssima Trindade.

#ParaTodosLerem: Curtiu esse post? Compartilhe com seus amigos!
É só clicar no botão do Whatsapp ou demais redes sociais, logo abaixo do título.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.