Por Priscila Ferreira Em Crescendo na Fé Atualizada em 01 OUT 2020 - 15H28

5 dicas para rezar a novena de Nossa Senhora Aparecida em família



Rezar em família, nem sempre é fácil. Somos diferentes, temos muitos compromissos e prioridades. Às vezes um(a) sente preguiça, a(o) outra(o) quer ver jogo ou novela e tem sempre aquele(a) que quer só comer ou dormir. Na sua família, isso também acontece?

Em um momento como a pandemia, parece que tudo fica mais difícil, não é mesmo? Até o Papa Francisco, compreendendo essa situação, pediu oração pelas famílias

“Continuemos rezando pelos doentes. Penso nas famílias, fechadas em casa, as crianças que não vão à escola, os pais que talvez não possam sair; alguns estarão em quarentena. Que o Senhor os ajude a descobrir novos modos, novas expressões de amor, de convivência nesta nova situação. É uma ocasião bela para reencontrar os verdadeiros afetos com uma criatividade na família. Rezemos pela família, para que as relações na família neste momento floresçam sempre para o bem,”

Saiba, jovem de Maria, que essa novena de Nossa Senhora Aparecida vai ser diferente! Estamos com você! Tenha fé, que é possível rezar essa devoção com quem você ama, mesmo diante de tantas provações.

Para te ajudar, vamos te dar cinco dicas! Anote!

1- Prepare o seu oratório

Não precisa ser nada muito chique. Tenha uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, a bíblia, o terço, uma florzinha. Um lugar aconchegante, próximo à TV para assistir de casa a novena na TV Aparecida, ou um notebook para assistir no A12.

2- Chame todos

Já avise a todos que a Novena vai acontecer do dia 3 a 11 de outubro. Assim, os seus familiares podem se programar. Depois, faça uma contagem regressiva dos dias que faltam para novena. Isso mesmo, lembre a todos: faltam 2 dias, 1 dia. É hoje!!!




3- Explique a importância

Talvez eles não saibam a importância de participar da novena. Diga como esse momento de fé pode ser um passo importante para que possa se realizar a graça que há tanto tempo eles esperam. Também, explique como é importante para você a participação deles. Você os ama e quer eles mais próximos Daquela que está mais perto de Deus: Nossa Senhora Aparecida.

4- Cole orações Marianas na casa

Leia MaisDecore a porta da sua casa com o tema da Novena e Festa de 2020

Esse é um incentivo para que seus familiares se sintam tocados e decidam participar da novena. Respire Nossa Senhora Aparecida, possibilite com que eles se sintam acompanhados e amados por Ela. Assim, vão se sentir convidados a participar da Novena também.

5- Agradeça

Agradeça a cada dia o sim dos seus familiares. Às vezes criticamos, exigimos tanto dos mais próximos, mas reconhecer que o "sim" deles fez total diferença, para a família vai fazer muito bem a cada um. Pode até ser diferente de tudo o que você fez por eles até hoje. Esse ambiente fraterno faz com que a novena tenha ainda mais sentido!

#Para todos lerem: Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.