Crescendo na Fé

5 fatos que comprovam a caridade de Maria

Escrito por Priscila Ferreira

10 MAI 2022 - 07H25

Reprodução TV

Fala Jovens de Maria!

Você com certeza deve saber de cor um monte de virtudes de Nossa Senhora. Porém, será que você já pensou em uma especifica: A Caridade de Maria?

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, parágrafo 1709:

 Quem crê em Cristo torna-se filho de Deus. Esta adopção filial transforma-o, dando-lhe a possibilidade de seguir o exemplo de Cristo. Torna-o capaz de agir com retidão e de praticar o bem. Na união com o seu Salvador, o discípulo atinge a perfeição da caridade, que é a santidade. Amadurecida na graça, a vida moral culmina na vida eterna, na glória do céu.

Chinnapong / Shutterstock
 Chinnapong / Shutterstock


As Sagradas Escrituras e os Santos nos contam vários momentos em que Maria foi caridosa. Por isso, destacamos 5 fatos. Vem conferir!

1-  Visitação de Nossa Senhora à sua prima Santa Isabel

Naqueles dias, Maria partiu em viagem, indo às pressas para a região montanhosa, para uma cidade da Judeia. 40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41Logo que Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino saltou em seu seio, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo 42e exclamou em alta voz: “Tu és bendita entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre! 43Como me é dado que venha a mim a mãe de meu Senhor? ( Lc 1, 39-43)

2- Milagre nas Bodas de Canaã na Galileia

No terceiro dia, houve uma festa de casamento em Caná da Galileia e lá se encontrava a mãe de Jesus. 2Também Jesus foi convidado para a festa junto com seus discípulos. 3Faltando o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”. 4Respondeu-lhe Jesus: “Mulher, que importa isso a mim e a ti? Minha hora ainda não chegou”. 5Sua mãe disse aos serventes: “Fazei tudo o que ele vos disser”. ( Jo 2, 1-5)

3- Maria, assume ser Mãe da humanidade

 Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena. Jesus, vendo sua mãe e, perto dela o discípulo que amava, disse a sua mãe: “Mulher, eis aí teu filho”. ( Jo 19, 25-26)

4- Maria, presente no Cenáculo

 “Tendo entrado no cenáculo, subiram ao quarto de cima, onde costumavam permanecer. Eram eles: Pedro e João, Tiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelador, e Judas, irmão de Tiago. Todos eles perseveravam unanimemente na oração, juntamente com as mulheres, entre elas Maria, mãe de Jesus, e os irmãos (primos) dele.” (At1,13-14)

5- Onipotência Suplicante

“As orações de Maria Santíssima junto a Deus têm mais poder junto da Majestade Divina que as preces e intercessão de todos os anjos e Santos do Céu e da Terra.” ( Santo Agostinho)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.