Por Priscila Ferreira Em Crescendo na Fé Atualizada em 23 JUL 2020 - 13H21

5 santos que intercedem pelos doentes!


Com a pandemia do coronavírus, somos convidados a entrar em batalha: através da intercessão,
lutamos para que se restabeleça a paz em nossa sociedade. Pedimos a Deus o fim da pandemia, a cura dos doentes e o conforto para todos os grupos de risco.

Leia MaisPapa reza à Nossa Senhora do Divino Amor devido a situação do coronavírus

Shutterstock/ Igor Bukhlin
Shutterstock/ Igor Bukhlin


Apresento aqui
5 santos que estão prontos para nos ajudar e entrar de cabeça nessa batalha também. Vem conhecer!

São Rafael

O nome Rafael significa “Deus Cura” e no livro de Tobias conseguimos perceber o papel importante, que esse Arcanjo teve nas duas graças alcançadas: A cura física de Tobit (cf. Tb 6,5-9) e a espiritual de Sara (cf. Tb 6, 17-22).

Recorremos a esse protetor, guardião, amigo, que vê Deus face a face e pedimos à sua intercessão para que a Divina Providência se manifeste em nossas vidas.

São Peregrino

Ele foi vítima de um terrível câncer, quando os médicos quase amputaram sua perna. Um dia antes de isso acontecer, foi curado milagrosamente. Podemos recorrer à sua intercessão por meio desta oração:

Ó São Peregrino, a quem chamamos “O Fazedor de Maravilhas”, pelos inúmeros milagres que obtém de Deus para todos os que recorrem a vós: vós que por muitos anos padecestes uma cancerosa enfermidade que corroeu vossos tecidos, que tivestes alívio quando todos os recursos humanos perderam as esperanças; vós que fostes favorecido vindo Jesus para sarar vossa enfermidade, pede a Deus e a Santíssima Virgem a cura para esta pessoa a quem agora vos encomendo: (pelas vítimas do coronavírus). Aos cuidados por tua poderosa intercessão, vos pedimos que nos ajudes a alcançar a bondade e a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.”

Santa Ágata

Essa história é de arrepiar! Era uma jovem pertencente a uma das famílias mais nobres da sua terra. Viveu entre os anos 235 e 251. Foi mártir, heroína e, sabendo que iria ser morta, fez essa oração de entrega:

“Senhor, que desde a infância me protegestes, extinguistes em mim o amor ao mundo e me destes a graça de sofrer o martírio, ouvi as preces da vossa serva fiel e aceitai a minha alma” .

São Tiago Maior

Um dos discípulos mais próximos de Jesus, junto com Pedro e João. Considerado um dos grandes nomes da igreja por São Paulo (Gl 2,9), era jovem quando decidiu seguir Jesus e, ainda jovem, foi o primeiro mártir da igreja. 

“Por aquele tempo, o rei Herodes tomou medidas visando maltratar alguns membros da Igreja. Mandou matar à espada Tiago, irmão de João” (At 12,1-12). Peçamos sua intercessão, a graça de sermos nós também missionários e intercessores:

Leia MaisSão Tiago Apóstolo: o primeiro apóstolo a beber do cálice de Cristo

Dai-nos, Senhor Jesus, a força de vossa bondade, de vosso amor, de vossa misericórdia, vós que sois nosso Redentor. Fazei-me missionário(a) de vosso amor, junto com o Santuário, tão querido de vosso povo!

Nossa Senhora Aparecida, ajudai-me a evangelizar!

São Tiago Maior, ajudai-me seguir Jesus! Amém!

Santa Liduína (ou Lidvina)

Padroeira dos doentes incuráveis, Santa Liduína ficou 39 anos em uma cama após um acidente. Sua enfermidade a impediu de comer e beber, mas não de rezar, de se aproximar de Deus. Meditava a Sagrada Escritura todos os dias e orava, entregava suas dores pela conversão dos pecadores. Peçamos sua intercessão.

Deus Pai de Bondade, perdoe-nos pela nossa fraqueza e desespero nos momentos da dor. Concedei-nos, pelas preces de santa Liduína, que soube manter a serenidade durante sua enfermidade, a paciência para enfrentar com coragem e paz as dores e as tristezas. Por Cristo Nosso Senhor. Amém!

<< Aceita o convite? Compartilhe esse post com todos os amigos e vamos aumentar essa rede. >>

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.