Por Everton Lucas Em Crescendo na Fé Atualizada em 26 SET 2017 - 15H03

A felicidade que encontramos em Deus não passa e não decepciona

em_busca_da_felicidade_1

Acredito que todo mundo tem o desejo de ser feliz. Pelo menos creio que seja muito difícil encontrar alguém por aí que lhe diga que não deseja ter uma vida feliz. É algo que carregamos dentro de nós. Precisamos da felicidade. Pode perguntar agora a quem você quiser sobre isso. E mesmo que alguém enumere seus desejos sem chegar a citar a palavra felicidade, quase sempre seus anseios estarão ligados de alguma forma com esse sentimento que buscamos. Se a pessoa fala que deseja ser bem sucedida, ter uma família e viajar, com certeza essa sua lista de metas de vida estará ligada a sua felicidade.

Como disse, todos nós carregamos esse anseio por esse preenchimento de espírito que a felicidade nos traz. Porém, é muito comum encontrarmos pessoas por ai buscando isso a todo custo, e procurando encontrar esta felicidade onde certamente só encontrarão efemeridade.

Vou me utilizar de uma comparação para melhor conversarmos sobre essa busca incessante que carregamos. Acredito que você saiba a diferença de um produto pirata para um produto original, bem como talvez você inclusive já tenha possuído um produto pirata. Então, vamos ver o que difere os dois.

Por mais criminoso que seja, o produto pirata é muito mais fácil de se adquirir, muito mais barato e acessível do que o original. Tomemos como exemplo um filme que podemos comprar em camelôs nas calçadas. É muito tranquilo comprar um DVD que ainda nem saiu de cartaz no cinema. Acontece que quando compramos esse tipo de produto, com toda essa facilidade, sempre trará consigo consequências que podem não ser tão agradáveis. Vamos supor que o filme comprado tenha uma boa imagem (o que quase nunca acontece) e você até fica satisfeito com o produto comprado, resolve num outro dia assistir de novo e nessa segunda vez o filme começa a travar e daqui a pouco se quiser assistir uma terceira vez já não consegue mais. Isso é o que acontece na maioria dos casos pois o “tempo de vida” de um produto pirata é bem mais curto do que o de um original.

Agora vamos analisar! Se eu compro o mesmo filme, porém, desta vez, eu adquiro o produto original, logo posso ver a diferença. Primeiro que com certeza o DVD não virá em sacos plásticos, mas sim em capas resistentes e bonitas, a imagem do vídeo será de melhor qualidade, o “tempo de vida” deste produto será muito maior e o mais importante, eu não estarei contribuindo para o crime.

Na nossa vida, em nossa busca pela felicidade acontece algo semelhante. A cada dia nos é oferecidas várias chances de sermos felizes, e de lograr o que tanto almejamos. Acontece que muitas dessas oportunidades que nos são ofertadas nem sempre são como se estivéssemos adquirindo um produto original, mas sim um produto pirata. Aquele que ficamos satisfeitos apenas por um momento ou dois, mas que logo a satisfação dá lugar à decepção. Há muitos jovens enveredando por caminhos que a primeira vista são tidos como prazerosos mas que com o passar do tempo se mostram caminhos tenebrosos, e a felicidade de viver que tanto buscam acaba por se tornar morte.

Essas oportunidades piratas que a cada dia chegam a nós, reluzem aos nossos olhos como ouro e nos fazem enxergar maravilhas. Mas, nesses momentos me lembro do ditado popular que diz que “ nem tudo o que reluz é ouro!”. Não podemos ser ofuscados pelo brilho passageiro que cega nossos olhos e nos levam a viver uma felicidade falsa.

Você pode até estar se perguntando agora como saber quando estamos comprando uma felicidade falsa ou uma original. Mas digo que vai nos ajudar a diferenciar isso é a Palavra de Deus.

 

"A felicidade que encontramos em Deus não passa e não decepciona"

Na verdade, só saberemos quando estamos em busca da felicidade original quando tivermos em mente que esta deve brotar do coração de Deus. A alegria que encontramos em Deus é a alegria que nunca acaba. Só Ele é a fonte inesgotável de felicidade e é dessa fonte que devemos sempre beber. Se em tudo o que fizermos tiver uma gota dessa fonte, com certeza em tudo seremos felizes. A felicidade que encontramos em Deus não passa e não decepciona.


Escrito por
Everton Lucas (Fotos Everton Lucas)
Everton Lucas

Apresentador e estudante de comunicação.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Everton Lucas, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.