Crescendo na Fé

A graça de Deus para o Ano de 2021!

Escrito por Priscila Ferreira

27 DEZ 2020 - 02H00 (Atualizada em 28 DEZ 2020 - 14H55)

Shutterstock/ Pemaphoto Providência (Shutterstock/  Pemaphoto)

Enxergar o futuro com esperança, acreditar que será um ano melhor é bem maior do que uma simples positividade. É enxergar o que só Jesus pode fazer em nossas vidas, é ter fé nas promessas de Deus, mesmo sem saber com detalhes como acontecerá, assim como Maria acreditou (Lc 1,35).

Leia Mais12 versículos de agradecimento a DeusA esperança cristã, que falo é vivida na virtude da paciência em conjunto com as práticas de caridade. Assim, buscamos o fim último que é Deus, sua vontade, queremos agradá-lo e não há nada que ele queira mais do que nossa verdadeira felicidade e dos nossos irmãos.

Shutterstock
Shutterstock


Não é fácil viver na esperança, mas eu diria que deveria ser o ar que um cristão respira, ar de esperança; do contrário, não poderá caminhar, não poderá ir avante porque não saberá aonde ir. A esperança – isto sim é certo – nos dá uma segurança: a esperança não desilude. Jamais. Se você espera, não será desiludido. É preciso abrir-se a esta promessa do Senhor, voltados para aquela promessa, mas sabendo que existe o Espírito que trabalha em nós. Que o Senhor nos dê, a todos nós, esta graça de viver em tensão, mas não para os nervos, os problemas, não: em tensão pelo Espírito Santo que nos lança para a outra margem e nos mantêm na esperança.” (Papa Francisco)

Leia MaisComo posso fazer para tirar força da minha fraqueza?Sabemos, que o ano de 2020 foi cheio de desafios. Porém, como diz a música “Porque Ele vive, eu posso crer no amanhã/ Porque ele vive, temor não há/ Mas eu bem sei que o meu futuro/ Está nas mãos do meu Jesus que vivo está”.

O convite para esse ano de 2021, que bate a porta, e todos os que Deus nos permitir viver, é ter esperança n´Ele em todas as situações e a esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que ele nos deu.” (Rm 5,5).

Ah, e FELIZ ANO NOVO!!!

#ParaTodosLerem: Curtiu esse post? Compartilhe com seus amigos!

É só clicar no botão do Whatsapp ou demais redes sociais, logo abaixo do título

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.