Por Priscila Ferreira Em Crescendo na Fé Atualizada em 12 OUT 2020 - 08H31

Colaboradores são a extensão do amor de Nossa Senhora Aparecida por você!


Thiago Leon
Thiago Leon


O nosso desejo é estar onde a Mãe está.
Por isso, mesmo nesse momento de pandemia, Nossa Senhora Aparecida não deixa de atender o pedido do nosso coração. Os colaboradores do Santuário de Aparecida retratam essa experiência de trazer cada devoto no coração para a novena e Festa da Padroeira.

Para Letícia Depender, 19 anos, atendente da loja oficial do Santuário Nacional, acolher os devotos é um gesto de fidelidade, como o tema da novena de domingo (11) propõe a viver: "Com Maria, ser fiel à Palavra de Deus hoje e sempre!”

Priscila Ferreira
Priscila Ferreira


Letícia explica que,
além de acolher os devotos, também, se sente acolhida por eles. É um amor que transforma e transborda. “O que eu sinto é gratidão por estar empregada, estar servindo outras pessoas. Levar acolhimento."

Priscila Ferreira
Priscila Ferreira

Os jovens estão sempre presentes na vida do Santuário Nacional. Hayla Godoy de 25 anos, por exemplo, é fiscal da loja oficial do Santuário e correlaciona o tema da novena de hoje com o gesto de responder ao chamado de trabalhar na Casa da Mãe Aparecida.

“Eu acho que a palavra 'fidelidade' tem relação com responsabilidade. A pessoa que vem aqui, chega para pagar uma promessa, fazer uma promessa. Vem com muita fé, com muito amor e a gente tem que ser fiel a ela também, às pessoas que a gente recebe.”

Dessa forma, os sentimentos que ficam para o(a) colaborador(a) são os melhores possíveis, como explica Hayla:

“Paz, amor e tranquilidade. É muito gratificante poder estar aqui.”

Por fim, encontramos pelos corredores do Santuário um ex-colaborador do Jovens de Maria.

Hoje correspondente da TV Cultura em Santa Catarina, Luiz Turati, de 20 anos, relaciona o tema da novena com a função do jornalista que, ao contar histórias de fé em Aparecida, inspira e ajuda a construir um mundo melhor.

arquivo
arquivo


“Quando eu trabalhei com o Jovens de Maria, eu entrevistei muitas pessoas, que olhavam para mim e agradeciam por eu estar conversando com elas. Muitos jovens faziam isso, pois eles se sentem importantes. Quando as pessoas podem contar a história delas e você põe isso em um texto, vídeo, áudio, elas se sentem amadas e sabem que podem ajudar outras pessoas.”

Luiz também fala da fé em Nossa Senhora Aparecida, que tornou-se sua amiga. Ao trabalhar na Casa da Mãe, a intimidade só aumentou: “Sinto que posso correr para dentro do manto Dela. Ela tem aquele abraço de Mãe que acalma, e também tem o lado amiga. Eu tenho 20 anos e estou começando ainda, sou muito jovem e, às vezes, a gente tem aquelas dúvidas do dia a dia. Então, eu recorro a Nossa Senhora como minha amiga mesmo. Mais que Mãe, aquela companheira que me entende, que sabe o que eu estou passando e que sempre me ajuda a passar pelas dificuldades e a levar esses pensamentos confusos para longe".

favorite A Novena de Nossa Senhora Aparecida desse ano é intensa e profunda. O(a) devoto(a) é convidado(a) a viver a novena de casa, e cada colaborador presente no Santuário é sinal do amor de Nossa Senhora Aparecida por cada um. Não se esqueça: Mãe, amiga, companheira. Ela sempre está e estará aqui para te ajudar!

#Para todos lerem: Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.