Por Priscila Ferreira Em Crescendo na Fé Atualizada em 03 ABR 2020 - 13H23

Confiem no Anjo da Guarda de vocês!





Todos nós, desde a nossa concepção, temos um Anjo da Guarda para nos guiar e proteger durante toda a nossa vida. São eles que nos defendem, nos acompanham, buscam e entregam as nossas graças, milagres que Deus nos envia.

“Os anjos são criaturas de Deus, puramente espirituais, que têm inteligência e vontade. (...) Vivem constantemente na presença de Deus e transmitem aos seres humanos a vontade de Deus e sua proteção.” (Catecismo 328-333, 350-351)

Leia MaisÉ possível que o Anjo da Guarda se torne um amigo? Já quero!

A missão principal do nosso Anjo da Guarda é nos conduzir ao céu, à salvação eterna. É bom e necessário invocar nosso protetor em todas as circunstâncias.

Saudá-lo, pedir conselhos, consolo proteção. Ele contempla a Deus face a face e conhece, melhor do que nós, onde devemos chegar.

“O nosso Anjo não somente está conosco, mas vê Deus Pai. Está em relação com Ele. É a ponte cotidiana, desde a hora em que nos levantamos até o hora em que vamos dormir. Ele nos acompanha. É uma ligação entre nós e Deus Pai. O Anjo é a porta cotidiana para a transcendência, para o encontro com o Pai: ou seja, o Anjo nos ajuda a caminhar porque olha o Pai e conhece a estrada. Não nos esqueçamos desses companheiros de caminhada”.  (Papa Francisco)

A nossa relação com nosso companheiro de jornada tem que se aprofundar, crescer e nos tocar profundamente. Que nessa quarentena, momento forte e de grande tribulação, peçamos ao nosso companheiro de jornada a proteção.

"Pois ele dará ordem a seus anjos para te guardarem em todos os teus passos. Em suas mãos te levarão, para que teu pé não tropece nalguma pedra." (Salmo 90, 11-12)

Shutterstock/ Asier Romero
Shutterstock/ Asier Romero


Oremos todos juntos:

Santo Anjo do Senhor,

meu zeloso guardador,
se a ti me confiou a Piedade Divina,
sempre me rege, me guarda,
me governa me ilumina.
Amém.

<< Curtiu esse post? Compartilhe com todos os seus amigos e evangelize! >>

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.