Confiem no Anjo da Guarda de vocês!

“Os anjos são criaturas de Deus, puramente espirituais, que têm inteligência e vontade. (...) Vivem constantemente na presença de Deus e transmitem aos seres humanos a vontade de Deus e sua proteção.” (Catecismo 328-333, 350-351)
Leia MaisÉ possível que o Anjo da Guarda se torne um amigo? Já quero!
A missão principal do nosso Anjo da Guarda é nos conduzir ao céu, à salvação eterna. É bom e necessário invocar nosso protetor em todas as circunstâncias.
Saudá-lo, pedir conselhos, consolo proteção. Ele contempla a Deus face a face e conhece, melhor do que nós, onde devemos chegar.
“O nosso Anjo não somente está conosco, mas vê Deus Pai. Está em relação com Ele. É a ponte cotidiana, desde a hora em que nos levantamos até o hora em que vamos dormir. Ele nos acompanha. É uma ligação entre nós e Deus Pai. O Anjo é a porta cotidiana para a transcendência, para o encontro com o Pai: ou seja, o Anjo nos ajuda a caminhar porque olha o Pai e conhece a estrada. Não nos esqueçamos desses companheiros de caminhada”. (Papa Francisco)
A nossa relação com nosso companheiro de jornada tem que se aprofundar, crescer e nos tocar profundamente. Que nessa quarentena, momento forte e de grande tribulação, peçamos ao nosso companheiro de jornada a proteção.
"Pois ele dará ordem a seus anjos para te guardarem em todos os teus passos. Em suas mãos te levarão, para que teu pé não tropece nalguma pedra." (Salmo 90, 11-12)

Oremos todos juntos:
Santo Anjo do Senhor,
meu zeloso guardador,
se a ti me confiou a Piedade Divina,
sempre me rege, me guarda,
me governa me ilumina.
Amém.
<< Curtiu esse post? Compartilhe com todos os seus amigos e evangelize! >>

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.