Por Equipe Revista JM Em Crescendo na Fé

#CrescendonaFé: Como é ser cristão no dia a dia?

Na prática podemos pensar em honestidade, em respeito pelas pessoas, em viver cumprindo bem os deveres, rezando e participando da Igreja. Mas isso basta?

m_crescendo_na_fe

Ser uma pessoa boa e correta, sem dúvida, faz parte, mas se o nosso olhar sair de nós mesmos e focalizar o outro, então nos vemos como um “ser social”, ou seja, que tem a condição humana de “ser em construção com os outros”. Partindo disso, para ser cristão no dia a dia, precisamos assumir o ensinamento essencial de Cristo: o AMOR.

A outra pessoa não é somente alguém que passa pelo meu caminho, mas é a possibilidade que tenho de desenvolver minha capacidade de amar cada vez mais. É infinita a capacidade do ser humano de amar. E você? Tem desenvolvido sua capacidade de amar?

Todo dia fica este convite a você: assume conosco ser um jovem cristão, devoto de Maria. Ame sempre mais. Reze por todos e assim construiremos uma força oracional que construa a Reino de Amor. 

FINADOS - Podemos ajudar os falecidos que se encontram no purgatório?

Neste mês, logo no dia 02 celebramos na Igreja o Dia de finados. Momento de recordarmos as pessoas queridas que viveram antes de nós, mas sobretudo um momento de experiência de COMUNHÃO. Veja o que o YouCta diz sobre a oração pelas pessoas que já morreram.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Equipe Revista JM, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.