Crescendo na Fé

Curiosidades fascinantes sobre a Natividade de Nossa Senhora

Escrito por Priscila Ferreira

08 SET 2023 - 07H55

Unsplash/ Manuel Schinner

Nove meses se passaram desde a Imaculada Conceição e hoje, dia 08, celebramos com toda a Igreja o nascimento de Nossa Senhora. É o aniversário da mamãe!

O que você faz quando é o aniversário da sua mãe daqui da terra? Talvez você lhe dê um belo buquê de rosas, prepare sua comida favorita com carinho ou tenha algum gesto de amor que demonstre o quanto ela é especial para você.

Por isso, essa data se faz tão importante. Devemos lembrar que é graças ao "sim" de Nossa Senhora à vontade de Deus que existimos e desfrutamos de tantas bênçãos: nossas famílias, amigos e muito mais.

Nossa Senhora é a Estrela da Manhã, cujo nascimento anuncia a vinda do Sol, que é o Senhor Jesus. Sua luz ilumina a escuridão da noite, trazendo esperança e alegria aos nossos corações. Ao dar à luz Jesus, ela também nos concedeu a vida, que nos resgata da morte e do pecado por meio da Paixão, Morte e Ressurreição de seu filho.

A12
A12

O Senhor Jesus, Deus encarnado, herdou sua humanidade de Nossa Senhora, sua Mãe. Por isso, o teólogo Karl Adams, em sua obra "Jesus Cristo", sugere que Jesus, em sua aparência física, deve ter se assemelhado muito a Nossa Senhora. (Isso é incrível!)

Nossa Senhora nasceu para ser nossa intercessora, obtendo inúmeras graças para nós. A maior de todas é o próprio Cristo, Nosso Senhor. Ela veio ao mundo para que tivéssemos nossa Salvação e Reconciliação. Assim, podemos como ela, vencer as tentações do mal, acolher a nova vida do nosso Batismo, morrer para o velho homem e renascer na imagem de Cristo.

Existem tantos motivos para celebrar o nascimento de Nossa Senhora, que não cabe nesse post. Gostaria de concluir este breve texto com uma oração devoção a Nossa Senhora, convidando você a rezá-la com devoção e amor, talvez diante de uma imagem sua, seja em casa ou na igreja:

Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil. Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.
Recebei-me, ó Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.
Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade”.

Assim seja!

:: Curtiu o post? Faça parte dos Jovens de Maria e receba presentes exclusivos!

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...