A sétima bem-aventurança foi o tema da catequese do Papa desta quarta-feira, dia 15. Nela, Jesus anuncia:
“Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus” (Mt 5,9).
Para explicar quem são os chamados filhos de Deus, o Papa começou a catequese pelo que significa a própria paz.
“Acredita-se que a paz seja calma, harmonia, equilíbrio interior. Esse significado da palavra paz é incompleto e não pode ser absoluto, porque a inquietude na vida pode ser um momento importante de crescimento, enquanto pode acontecer que a tranquilidade interior corresponda a uma consciência domesticada e não a uma verdadeira redenção espiritual.”
Achar que a paz é ausência de problemas, desejar apenas a tranquilidade e calmaria é uma ideia que se refere à paz que o mundo nos oferece, mas não a que Deus nos dá. O próprio Jesus nos indica essa diferença:
“Eu deixo para vocês a paz, eu lhes dou a minha paz. A paz que eu dou para vocês não é a paz que o mundo dá.” (Jo 14, 27)
Leia Mais5 músicas para você se sentir em paz
Você deve estar se perguntando: Que paz é essa que Jesus nos dá?
Para entendermos melhor, o Papa citou novamente as Sagradas Escrituras:
“São Paulo diz que a paz de Cristo é “fazer de dois, um” para cancelar a inimizade e se reconciliar. E o caminho para realizar essa obra de paz é o seu corpo. De fato, ele reconcilia todas as coisas e dá a paz com o sangue de sua cruz."
Agora que entendemos o significado verdadeiro da paz, que teve sua plenitude vivida por Jesus na cruz, conseguimos entender que são chamados filhos de Deus aqueles que se deixam transformar pelo sacrifício de Cristo.
Assim contemplamos “ uma nova humanidade, encarnada numa infinita multidão de santos, santas, inventivos, criativos, que delinearam sempre novas maneiras de amar. Esta vida como filhos de Deus, que buscam e encontram seus irmãos pelo sangue de Cristo, é a verdadeira felicidade”.
share Curtiu o post? Compartilhe com todos os seus amigos!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login