Crescendo na Fé

Dia do Inventor: jovens cientistas e suas contribuições

Escrito por Priscila Ferreira

04 NOV 2023 - 08H10

Foto de ThisisEngineering RAEng na Unsplash

Os jovens  cientistas brasileiros cada vez mais contribuem para o desenvolvimento da ciência e tecnologia no nosso país e no mundo. 

Para refletir sobre o futuro alimentar podemos destacar, por exemplo, a pesquisadora brasileira Ana Luiza Domingos, que  foi escolhida pela World Food Forum (WFF), Fórum Mundial da Alimentação, para  participar da segunda edição do Grupo de Jovens Cientistas (YSG).

Ela, inclusive, é a única cientista latino-americana escolhida a contribuir com as pesquisas e discussões do fórum, composto por 16 cientistas.

Reprodução/fsp.usp.br
Reprodução/fsp.usp.br
Ana Luíza Domingos é jovem pesquisadora brasileira


Leia MaisPáginas que encantam: Livros que conquistam até os que não gostam de ler
Além disso, podemos destacar, também,  as pesquisas na área da neurociência molecular desenvolvidas pelo cientista  Mychael Vinicius Lourenço. Ele foi considerado pela Nature Medicine, periódico de grande referência nas ciências médicas, como  um dos 11 pesquisadores promissores.

Esses são alguns dos cientistas brasileiros que mais se destacaram ao longo dos últimos anos e muitos outros desenvolvem suas pesquisas e  merecem toda a nossa valorização, pois contribuem com  a sociedade como um todo.

:: Curtiu o post? Compartilhe com seu amigo(a) cientista e o(a) parabenize como forma de reconhecimento por todos os trabalhos desenvolvidos.

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...