A vocação sacerdotal é um chamado divino que costuma gerar algumas dúvidas por parte dos jovens, afinal, são muitas as possibilidades de se servir a Igreja. E para discernir o chamado, é necessária a orientação de um padre ou um leigo experiente.
E para seguir a vida religiosa é preciso ter vontade de entregar a vida a Deus, o que inclui muitas renúncias e submissão. Também é preciso gostar muito de rezar e amar a Igreja acima de tudo, sendo fiel aos seus pastores.
Dom Walmor Oliveira Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte, em entrevista para o Portal A12, manda uma mensagem para os jovens que pensam em seguir a vida sacerdotal; ele diz que é importante fixar o olhar em Cristo para não correr o risco de perder o rumo.
“É preciso buscar Cristo e não se separar dele, colocá-lo como centro da própria vida. E particularmente, isso precisa ser de maneira muito exercitado para aqueles que querem escolher a vocação sacerdotal, a vida religiosa. Porque não há outro meio se não este para se qualificar”.
Confira a mensagem na mensagem na íntegra:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login