Por Redação A12 Em Crescendo na Fé

Dom Walmor deixa recado aos jovens que querem seguir vida religiosa

A vocação sacerdotal é um chamado divino que costuma gerar algumas dúvidas por parte dos jovens, afinal, são muitas as possibilidades de se servir a Igreja. E para discernir o chamado, é necessária a orientação de um padre ou um leigo experiente.

E para seguir a vida religiosa é preciso ter vontade de entregar a vida a Deus, o que inclui muitas renúncias e submissão. Também é preciso gostar muito de rezar e amar a Igreja acima de tudo, sendo fiel aos seus pastores.

Dom Walmor Oliveira Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte, em entrevista para o Portal A12, manda uma mensagem para os jovens que pensam em seguir a vida sacerdotal; ele diz que é importante fixar o olhar em Cristo para não correr o risco de perder o rumo.

“É preciso buscar Cristo e não se separar dele, colocá-lo como centro da própria vida. E particularmente, isso precisa ser de maneira muito exercitado para aqueles que querem escolher a vocação sacerdotal, a vida religiosa. Porque não há outro meio se não este para se qualificar”.

Confira a mensagem na mensagem na íntegra:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.