Por José Eymard Em Crescendo na Fé Atualizada em 26 JAN 2018 - 11H47

Está difícil entender os planos de Deus?

Jovem lindo de Deus, aceita um desafio? Lá vai uma pergunta, se você errar a resposta vai ter que trocar sua foto de perfil das redes sociais por uma fotografia do escudo do Vasco! :D

Pergunta: Quando Maria disse "sim" a Deus?
a) Eis aqui a serva do Senhor.
b)
Faça-se em mim a Tua vontade.
c)
Nunca disse ''sim''.
d)
Sim! Serei a mãe do Salvador.

confuso

Pode trocar a foto de perfil todos que responderam ''a'', ''b'' ou ''d''. Maria nunca disse sim, mas falou fiat (Não, não foi propaganda para a marca de carro e sim Fiat = Faça-se :P). Nossa Senhora soube responder com tamanha sabedoria e de todo amor que existia em seu coração. Maria disse ''faça-se'', pois sabia que a vontade de Deus seria sempre o melhor, o perfeito para sua vida.

E para nós jovens cristãos, o que é dizer ''sim'' a Deus?
Recebemos de Deus o lindo presente de viver. Diariamente Ele nos adiciona em sua rede de amizade nos convidando a dizer ''sim'' à vida. Existir é perceber o amor de Deus por nós: “Que é o homem para que com ele te importes? E o filho de Adão para que venhas visitá-lo? Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos e o coroaste de glória e de honra” (Sl 8, 4-5). Se Deus nos dá o preciso dom de viver é porque nos ama e tem projetos para nós. Em sua infinita bondade Ele nos concede a liberdade para decidirmos qual caminho trilhar. Assim como Maria, queremos dizer nosso ''faça-se'', pois se a vontade d'Ele acontecer, seremos felizes. 

O Plano de Deus à Maria era lindo, mas não significava facilidade. Ela não entendeu a saudação do anjo Gabriel e ficou assustada, mas Nossa Senhora concedeu a si própria um único título, o de serva. Nós nem sempre entendemos os motivos pelos quais estamos carregando uma cruz, o porquê não deu certo aquele sonho ou por qual motivo Deus nos quis em tal lugar se Ele sabia que o nosso plano era outro.

Aos nossos olhos humanos, que enxerga o agora, compreender é difícil. Mas Deus olha além, vê futuro e sabe o desfecho final da história de cada um. Para nós, basta confiar, dizer ''faça-se'' e se entregar à vontade daquele que é Pai e, sendo PAI, jamais abandonará e quer o melhor para o filho amado.

Será que estou fazendo a vontade de Deus?
Para os que amam a Deus essa pergunta sempre fica na cabeça. Será que Deus está feliz com minhas atitudes? Aí que pergunto pra você, jovem: qual é a primeira vontade de Deus? É o amor! O amor é a razão de tudo. A pergunta que deve rodear nossa vida é: estou vivendo o amor/com amor os meus afazeres?

Jovem, a oração é o ok Google” que nos dá respostas para saber fazer a vontade do Senhor. “Seja feita a vossa vontade” é o que rezamos diariamente no Pai Nosso. Jesus nos ensinou a rezar assim e o melhor: na agonia, no Horto das Oliveiras, Ele pediu ao Pai que afastasse dele o cálice, mas que fosse feita a vontade de Deus e não o que pedia. Assim somos convidados a rezar. Devemos partilhar com Senhor, nosso amigo, nossos desejos, mas ao final precisamos abrir os braços e dizer ''faça-se'' a vossa vontade.

Jovem, todas as gerações compartilham que Maria é a bem-aventurada, pois soube fazer a vontade de Deus. Queremos também ter sucesso nessa vida, mas o sucesso cristão que é fazer a vontade de Deus, pois ela que nos tornará felizes, realizados e vivendo já na terra o gozo do Céu.


Escrito por
José Eymard (Foto José Eymard)
José Eymard

Apresentador do Bem-vindo Romeiro na TV Aparecida e Jovem de Maria.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por José Eymard, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.